Troféu Cayru

Por: Redação -
17/11/2014

Está chegando a hora para uma das maiores competições da Classe Oceano no Rio Grande do Sul, o 24º Troféu Cayru. A regata vai reunir as classes ORC Internacionais, RGS, RGS Cruiser, J24, M19, HPE25 e começa no sábado, dia 22 de novembro, com as regatas de percurso longo. A competição tem largada em frente ao acesso ao Clube dos Jangadeiros, segue com a tradicional Volta à Ilha das Pombas e tem chegada prevista na Ponta Grossa. O percurso da regata para as classes ORC e RGS é estimado em 36,2 milhas, de acordo com a comissão de regatas.

No domingo, último dia do campeonato, os veleiros seguem o percurso em barla sota, que será realizado na raia da Pedra Redonda. O dia é marcado também pela realização da Regata Solitário, para os velejadores que competem sozinho, e a Regata Velejaço, destinada para os Cruzeiristas.

Uma das novidades desta edição é a volta da classe ORC Internacional, que teve a sua última disputa realizada em 2010, já que nos anos seguintes a competição foi realizada apenas para a classe RGS. O campeão da edição passada foi o Caco Moré, com o seu barco Abaquar. Participam da competição velejadores dos clubes Jangadeiros, Veleiros do Sul, Sava Clube e do Iate Clube Guaíba.

Foto: Claudio Bergman/Divulgação

Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960