Tradicional regata do Recife está com inscrições abertas. Confira

Por: Redação -
17/05/2019
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a XVIII Regata Vicente Pinzón, promovida pelo Cabanga e pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo). Neste ano, a competição será realizada no dia 25 de maio com partida no Marco Zero do Recife e chegada no Porto de Suape.

A regata será disputada nas classes RGS A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro. O valor da inscrição é de R$ 60 por tripulante/convidado com direito a jantar e chopp. Para garantir um lugar na competição, os interessados podem confirmar presença por e-mail, mediante envio da ficha de inscrição e pagamento diretamente ao Cabanga até o dia 23 de maio. Clique aqui e veja o AR da XVIII Regata Vicente Pinzon.

A programação da XVIII Regata Vicente Pinzon inclui a reunião dos Comandantes e a Emissão das Instruções de Regata, no Cabanga, no dia 23 de maio. Já no dia 25, após a chegada das embarcações, haverá o jantar de premiação, no Hotel Vila Galé, all inclusive. Serão premiados com troféus (um por embarcação) e medalhas (para todos os tripulantes) os 1°, 2° e 3º colocados das classes convidadas, assim como o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada com o Troféu Fita Azul.

LEIA TAMBÉM
>>Minas Gerais receberá competição de jets no próximo mês
>>#tbt: DM 38, uma lancha revolucionária no design
>>Gaúcha Ana Paula Marques conquista inédito mundial paraolímpico

Em 2018, a embarcação Kaka MauMau, da classe Mocra Cruzeiro, conquistou o troféu Fita Azul da Regata Vicente Pinzón. A embarcação concluiu o percurso do Recife até Suape em 2h54min40s.

Idealizada há 18 anos, a Regata Vicente Pinzón-Vila Galé nasceu em homenagem à primeira visita do navegador espanhol Vicente Yanéz Pinzón às terras brasileiras, antecedendo a chegada de Pedro Álvares Cabral, conforme registros históricos.

Por força do Tratado de Tordesilhas, assinado por Portugal e Espanha, esta parte do novo mundo pertenceria aos portugueses, razão pela qual Pinzón continuou seu périplo por mares nunca antes navegados. Através da navegação à vela, a referida Regata busca identificar, valorizar e divulgar os cenários onde se desenrolam esses acontecimentos de pré-descoberta do Brasil.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024