SISAP

Por: Redação -
30/08/2016

 

A Autoridade Marítima Brasileira, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgou o balanço do 1º semestre de 2016 do Sistema de Atendimento ao Público (SISAP). Os números indicam um aumento de demandas pelos usuários do SISAP em busca de informações sobre os mais de 150 serviços prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), bem como os Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Nos primeiros seis meses de 2016, a DPC registrou 192.639 e-mails recebidos, contra 175.475 registrados no mesmo período de 2015, representando um acréscimo de 10 % no atendimento à sociedade. O número total de documentos prontificados e entregues aos usuários no 1º Semestre de 2016 foi de aproximadamente 100.000.

O SISAP foi criado em 2012, com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às Comunidades Marítima e Náutica. O Sistema amplia a transparência e a interatividade entre a Marinha do Brasil e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela Internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

A DPC já está trabalhando para implementar, em 2017, o agendamento eletrônico do atendimento ao público em duas Capitanias piloto. Confira os serviços mais solicitados, dentre os mais de 150 prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, no 1º Semestre de 2016.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024