Regata Mormaii

Por: Redação -
09/10/2014

Com largada em Florianópolis e chegada em Bombinhas, litoral norte de Santa Catarina, acontece neste sábado a 13ª edição da Regata Mormaii, umas das mais tradicionais provas oceânicas do estado de Santa Catarina. Com organização do Iate Clube de Santa Catarina, a regata vale como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano e terá sua largada em frente ao trapiche da Av. Beira-Mar Norte, às 10h deste sábado, dia 11.

A Regata Mormaii terá nas disputas as classes ORC, C30, RGS “A”, RGS “B”, RGS “C” e Proa Rasa, sendo que o percurso é o mesmo para todas as categorias.

“Essa é uma regata muito importante dentro do nosso planejamento, pois ajuda a mostrar um pouco da Vela para o nosso público. É importante incentivar a prática da modalidade e é com esse ideal que nós estamos juntos há 13 anos neste evento. Bombinhas é um local muito bonito e que tem incentivado bastante o esporte náutico, além disso a Regata Mormaii serve também como uma abertura de verão e é bastante aguardada por todos os velejadores. Esperamos centenas de pessoas na competição e convidamos a todos para apreciar a largada na Avenida Beira-Mar Norte, no sábado. Será um espetáculo muito bonito”, comentou Luis Schaefer, patrocinador do evento.

A competição deverá reunir aproximadamente trinta embarcações, mostrando a força da Vela Oceânica de Santa Catarina, uma das mais competitivas do país. Até o momento, as disputas da Copa Veleiros de Oceano estão bem acirradas com cinco etapas realizadas e mais três até o final do ano. Além da Regata Mormaii, serão disputadas a Regata Marejada, no mês de novembro, e a tradicional Volta à Ilha, que encerra o calendário de competições do Iate Clube de Santa Catarina no mês de dezembro.

Foto: Gabriel Heusi-Divulgação / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barcos clássicos a vela e a motor mostraram seu charme na Represa de Guarapiranga

    Realizados pelo Yacht Club Paulista, eventos reuniram cerca de 2 mil pessoas para apreciar embarcações cheias de história

    Comprador misterioso adquire iate histórico dos Estados Unidos por valor de "pechincha"

    Considerado raro, barco fabricado nos anos 60 foi arrebatado por menos de US$ 1 milhão; confira

    Navio ‘amaldiçoado’ que naufragou 115 anos atrás é encontrado nos EUA

    Adella Shores saiu ao mar com uma carga de sal e 14 tripulantes em 1909, mas nunca mais foi visto

    Robô submarino descobre cinco fontes hidrotermais nas profundezas do Pacífico

    Jatos de água chegam aos mais de 300°C e estão a cerca de 2,5 mil metros de profundidade

    Antigo superiate da coleção de "Benettis" de ex-piloto da Ferrari é vendido por US$ 30 milhões

    Graham de Zille iniciou acervo há quase 25 anos; embarcação vendida foi a terceira das quatro adquiridas por ele