Panerai reedita um dos mais raros de seus modelos de relógio com edição limitada

0
652

A Officine Panerai apresenta nova versão do primeiro cronógrafo de que se tem notícia na história da marca: o Mare Nostrum. O protótipo deste modelo surgiu em 1943 e era destinado aos oficiais da Marinha Real Italiana, porém, não chegou a ser produzido na época.

O primeiro modelo Mare Nostrum foi lançado em 1993, ano em que a Panerai passou a produzir peças para civis e reproduzia o mesmo design e funcionalidades de seu antecessor, porém com uma caixa mais portátil, de 42mm, ao invés dos 52mm do protótipo original. Manteve-se o bezel largo com acabamento polido e plano onde está gravada a escala de taquímetro, além dos dois botões que controlavam as funções do cronógrafo e parafusos personalizados com as inscrições Officine Panerai Firenze e o logo OP.

A versão recentemente lançada, o Mare Nostrum Acciaio 42mm (PAM00716), traz mostrador e pulseira de couro na cor azul e é limitado a 1 000 unidades/mundo. Esta edição especial é apresentada em um set de madeira com uma miniatura do destroyer da Marinha Italiana: Luigi Durand de la Penne, em homenagem ao primeiro modelo de 1993, pois foi neste navio de guerra que ele foi apresentado pela primeira vez.

A previsão de chegada deste relógio na loja brasileira é em setembro, no valor de R$ 47 300.