Omega lança edição limitada em homenagem ao Team New Zealand na 35ª America’s Cup

Por: Redação -
07/06/2017

A marca suíça Omega está lançando dois novos relógios em homenagem ao Team New Zealand na 35ª America’s Cup. A equipe conta com nomes como Blair Tuke e Peter Burling, medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e tem mais uma vez a marca como patrocinadora e cronometrista oficial para a competição nas Bermudas.

O Speedmaster X-33 Regatta ETNZ Edição Limitada será usado a bordo pela própria tripulação. É analógico e digital e inclui a função Regatta para monitorar a contagem exata de cinco minutos para o início da prova. Uma série de alarmes acionados em uma sequência de sinais distintos, dá à tripulação dicas sonoras para que possa se concentrar inteiramente na preparação. Uma vez que a regata começa, o X-33 passa então a ser usado para medir o progresso.

A caixa do relógio é feita em titânio escovado grau 2 e seu mostrador é preto com anéis azuis e indicadores brancos, além das janelas para os mostradores digitais. O bisel é feito de uma combinação de cerâmica e titânio e conta com estrelas nas posições 15, 30, 45 e 60 segundos, que juntas remetem ao Cruzeiro do Sul presente na bandeira da Nova Zelândia. O horário analógico é exibido por ponteiros pretos e brancos para as horas e segundos e um ponteiro vermelho para os minutos. Os mostradores digitais usam uma tela LCD com segmentos cinzas em fundo preto.

O fundo do relógio é um sistema duplo para garantir a melhor transmissão sonora das funções de alarme. O exterior é fixado com 8 parafusos e estampado com um logo do Emirates Team New Zealand no centro, gravado com “challenger for the 35th Americas’s Cup”, “X-33 Regatta”, assim como com o número da edição do relógio. É apresentado em uma pulseira de nylon preta com revestimento emborrachado e costura azuis, fixado com uma fivela de titânio polido e escovado. É alimentado por um movimento cronográfico multifuncional quartzo – Omega calibre 5620 – e limitado a 2017 peças.

O Seamaster Planet Ocean ETNZ “Deep Black” Master Chronometer possui caixa feita em cerâmica preta. Seu bisel em cerâmica conta com uma escala de mergulho em Omega LiquidMetal® que destaca a contagem regressiva de 15 minutos pré-regata;em borracha azul e vermelha (as cores da bandeira da Nova Zelândia) pelos primeiros 10 minutos e Start em LiquidMetal® para os últimos 5. O ponto nas 12 horas é preenchido com Super-Luminova e emite um brilho verde. O mostrador em cerâmica preta escovada possui índices esportivos em ouro branco 18K e um anel GMT com display dia/noite.

Um logo do Emirates Team New Zealand em vermelho domina o lado inverso e tem as palavras Challenger 35th America’s Cup. Completando o visual “pronto para a regata” do relógio, há uma pulseira preta estruturada com revestimento emborrachado preto e azul e costura vermelha; e uma nova fivela de cerâmica escovada preta. O ETNZ “Deep Black” é alimentado pelo calibre 8906 Omega Master Chronometer.

Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da Omega, está entusiasmado com as chances do time esse ano. “Admiro muito o Emirates Team New Zealand e suas qualidades, que refletem muito a Omega. Há um comprometimento com a precisão e a determinação de superar limites. Eles têm uma história maravilhosa, e claro, o design de seus barcos é uma referência.  Ver o nome da Omega em suas velas gera muito orgulho para nossa marca”, comentou.

A Omega também tem apoiado o time Tilt, uma equipe de vela que oferece estrutura e apoio a jovens navegadores suíços. Eles puderam receber aconselhamento, treinamento e um barco de treino do ETNZ. A equipe almeja agora deixar sua marca no Red Bull Youth America’s Cup, e a marca torce pelo seu sucesso.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança