Motorização

Por: Redação -
14/06/2016

A Cummins Brasil, em parceria com o seu distribuidor Motormac, localizado em Porto Alegre (RS), comemora no próximo dia 15, juntamente com a Navegação Aliança, o batismo da embarcação Juan Rassmuss. O evento será realizado no estaleiro da Intecnical, responsável pela operação em Triunfo (RS).

O Ruan Rassmuss, nome de um acionista da controladora da empresa Trevisa, recebeu duas motorizações Cummins KTA19, de 600 cv a 1800 rpm, totalizando 1200 cavalos de potência. Os motores mecânicos trazem ainda um sistema de gerenciamento de combustível eletrônico (Centry), que permite o gerenciamento de carga sobre o motor na melhor condição de operação e consumo.

O projeto, iniciado em 2014, contou com todo o suporte de engenharia do Distribuidor Cummins Motormac. “Participamos junto a engenharia do cliente para o dimensionamento e aplicação dos motores à embarcação, focando no aumento de performance e redução de consumo, além de minimizar emissões de poluentes”, diz Sérgio Kulzer, gerente de Aplicações e Vendas de Motores da Motormac.

A Cummins e a Motormac foram as empresas responsáveis por equipar as quatro últimas embarcações produzidas pela Navegação Aliança. Lançado em 2014, o navio João Mallmann foi equipado também com duas unidades do motor Cummins KTA19-M, assim como o navio Frederico Madörin, cuja atividade começou em 2009. Já o navio Germano Becker, lançado em 2005 recebeu três motores Cummins QSK19-M.

“Trata-se de um cliente estratégico que prestamos serviços desde 2002. E estamos muito honrados por contribuirmos com mais esta conquista da Navegação Aliança”, afirma Kulzer. Vale acrescentar que a Motormac é a responsável pelas manutenção de todas as embarcações da empresa, com comercialização e fornecimento de materiais e peças.

A nova embarcação Juan Rassmuss será destinada, inicialmente, à movimentação de celulose da planta da CMPC Celulose Riograndense, localizada em Guaíba, cuja unidade teve sua capacidade de produção expandida recentemente. O Juan Rassmuss levará a carga da Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo Rio Guaíba e Lagoa dos Patos, até Rio Grande. No porto, o produto será colocado em navios maiores para, através do mar, seguir para o destino final.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024