Marine Boats lança novo barco de alumínio para Bombeiros

0
2569
  1. O estaleiro Marine Boats acaba de lançar seu mais novo modelo de work boat, o Zenit 425 – Bombeiros. Com 12,30 metros de comprimento, a embarcação é construída com chapa de alumínio liga naval e destina-se ao uso de combate a incêndio, serviços de remoção de feridos e também como base de apoio quando a operação for demasiadamente demorada. Para isso, conta com um sistema de ar condicionado, gerador 110/220 volts, frigobar, armários com tranquetas, ventiladores, etc.

Zenit 425 – Bombeiros está equipado com conjunto moto bomba de alto rendimento e canhão de incêndio que lança jato de água a uma distancia de 70 metros, sendo possível, também, ligar três mangueiras de incêndio simultaneamente. Conta, ainda, com suporte para oito cilindros de oxigênio para mergulho e área para transportar equipamentos e cargas em geral.

A cabine da embarcação tem uma área útil de 9 m², com pé direito de 2 m, sendo totalmente isolada com manta de isolamento contra intempéries, portas frontal e de popa, piso em chapa xadrez, janelas deslizantes e vidros temperados. A cabine e a área da proa são amplas, favorecendo a circulação e manuseio dos equipamentos. Equipado com uma parelha de motores de popa de 300 hp, pode chegar a 38,7 nós, com todos os equipamentos montados, segundo a marca.