Projeto para marina pública no Espírito Santo está em fase final

Por: Redação -
11/02/2020
Foto: Reprodução

A empresa responsável pelo projeto, Marinas Nacionais, realiza ajustes finais para a aprovação da instalação da marina pública de Camburi, no Espírito Santo. O projeto será implantado no píer de Iemanjá, com capacidade para 260 embarcações.

As tratativas para a autorização da implantação da marina pública na capital estão bem avançadas junto à Capitania dos Portos, à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A marina pública deverá atrair tanto o público náutico como moradores e turistas, pois seu projeto inclui bares e restaurantes, complementando as várias melhorias já implementadas ao longo da praia de Camburi. Além disso, vai representar um marco para o desenvolvimento do turismo náutico na cidade de Vitória, ampliando as opções de esporte e lazer, além de contribuir para a requalificação urbanística da região.

LEIA TAMBÉM

O projeto prevê que o espaço ofereça cerca de 100 vagas para embarcações de calado de até 3 metros, hangares para 160 embarcações de até 40 pés e área social e turística com restaurante, bar, lanchonete, loja de conveniência, áreas técnicas e de serviços. A proposta é que a marina pública seja explorada pela iniciativa privada.

A implantação da marina pública na praia de Camburi deverá gerar cerca de 780 empregos e movimentar R$ 140 milhões por ano na economia.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio

    Atleta da Marinha oriunda de projeto social garante vaga nas Olimpíadas de Paris

    Terceiro-Sargento Laura Amaro representará o Brasil no Levantamento de Peso