Luto no mergulho: morre Sergio Viegas

0
6473
Foto: Arquivo pessoal/reprodução

A comunidade do mergulho no Brasil está de luto. Morreu hoje, no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, o mergulhador Sergio Viegas. Ele lutava contra um câncer. Abnegado pelo mergulho e sua segurança, Sergio foi fundador e presidente da DAN Brasil, uma organização de pesquisa, sem fins lucrativos, dedicada à segurança e à saúde de mergulhadores recreativos e que tem como missão tornar cada mergulho livre de acidentes.

Formado em engenharia elétrica pela Unicamp, Sergio Viegas foi também dono da Sailing & Diving, escola de mergulho em Campinas, além de velejador e fotógrafo sub. “É nosso parceiro e colaborador de uma vida”, destaca Denise Godoy, vice-presidente do Grupo NÁUTICA, lembrando que ele atuou, ainda, como colaborador da revista Mergulho, editada pela GR1 Editora, a mesma que publica NÁUTICA. “Ele sempre esteve presente com a gente, nas revistas e Boat Shows”, frisa ela. “É uma grande dor para nós, neste momento, mas com a alegria e a certeza de que muita gente pôde, através de seu cavalheirismo, paciência, voz doce e sorriso ‘de ladinho’, ter a oportunidade de conhecer um outro lado da vida. Não só mergulhando mas, também, velejando, que também era outra paixão do querido amigo”, completa.

Guilherme Kodja, diretor da GoPro Venture, colaborador da revista NÁUTICA e ex-aluno de Sergio, também lamentou a perda do amigo. “Estou absolutamente arrasado pela notícia. Sergio lutou, serviu e ajudou. Vou sentir saudades de nossos papos e testes de mar para melhoria do atendimento DAN no Brasil, que ele sempre liderava em prol da segurança de todos nós”, comenta ele, acrescentando que sua memória continuará “em nossos corações e mentes”.

O velório do Sergio Viegas será amanhã, a partir das 6 h, no Cemitério Flamboyant, em Campinas, onde será sepultado. O Grupo NÁUTICA presta condolências aos familiares e amigos, na certeza de que a conduta deste grande profissional, que muito contribuiu para a evolução do mergulho no país, seguirá como uma referência para os que atuam nessa área.