Jangadeiros é campeão em três classes do Estadual de Monotipos da Fevers 2017


O Clube Jangadeiros saiu vitorioso nas classes Hobie Cat 16, Laser Radial e 29er no Estadual de Monotipos 2017 da Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul (Fevers). A competição aconteceu nos dois últimos finais de semana (21/22 – 28/29), com entrega de prêmios no Veleiros do Sul neste domingo (29).
Na Hobie Cat 16, a dupla Mario Dubeux e Karol Bauermann confirmou o resultado da primeira etapa e trouxe o título para o Jangadeiros mais uma vez. A competição foi um aquece de motores para a dupla. “É bem importante esse momento, pois estamos nos preparando para o Brasileiro de Hobie Cat, evento em que seremos anfitriões. Isso nos dá confiança e alegria para enfrentar esse próximo desafio”, comenta Karol. O 2° lugar ficou com João Kraemer e Lawson Beltrame (CDJ), seguidos por Pierre Horta e Alexandre Capra (VDS).
O Clube saiu campeão também na Laser Radial com João Emilio Vasconcellos em 1° e Guilherme Perez, em 3°. O vice-campeão da categoria foi Nicolas Mueller, do Veleiros do Sul (VDS). “É sempre muito legal velejar no Guaíba, no lugar onde nasci e onde sempre velejei”, celebra João Emilio.
Fotos: Ane Meira Mancio
Na classe 29er, a dupla do Jangadeiros Breno Kneipp e Ian Paim foi a grande vencedora, seguida por Giovanne Pistorelo e Gabriel Simões (CDJ). “O campeonato contou com diversos tipos de ventos e diferentes condições. Conseguimos aproveitar bem essa situação e ficamos em 1° lugar”, comemora Iam. “É a terceira vez que conquistamos o Estadual. Serviu também como um grande treino para o Mundial da Juventude que vamos participar em dezembro na China”, complementa Breno.
Na disputa da 420, os vencedores foram Gabriel Lopes e João Antônio (VDS). Já na Soling, quem saiu na frente foi o trio George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Mueller (VDS) e, na Laser Standard, Philipp Grochtmann (VDS) foi o grande vitorioso.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
A experiência de compartilhar pontos de ancoragem nasceu da prática ao longo da costa nordeste brasileira. Conheça a história!
Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta
Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela, aliada à promoção da saúde física, mental e emocional
Estudo aponta a presença desses resíduos como maior em dezembro de 2025 do que no período anterior à festa
Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina







