Já estão lá


Após dois meses de treino na raia da Tristeza e a participação nas regatas do Campeonato Estadual da Classe 470, as duplas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Tiago Brito e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros, já estão no Rio de Janeiro, onde se preparam para a disputa da Copa Brasil de Vela.
Tiago e Andrei treinaram desde o final de setembro, no Clube dos Jangadeiros para aprimorar as manobras, situações de regata e também a largada. A dupla tem como objetivo máximo conquistar uma posição entre os dois primeiros colocados para assegurar a vaga na equipe de vela olímpica que vai disputar os campeonatos em 2015. “Estamos indo mais cedo para treinar na raia com os outros barcos e regular as velas para que tudo dê certo e possamos nos concentrar na velejada durante o campeonato”, completou Andrei.
Já Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, realizaram o último treino na sexta-feira, dia 05, e viajaram nesta segunda-feira para Niterói. “Vai ser um evento prestigiado que vai contar com várias tripulações de fora. Nós vamos tentar treinar pelo menos uma semana antes do início do campeonato”, disse Fernanda Oliveira.
A Copa Brasil de Vela acontece de 13 a 20 de dezembro nas raias olímpicas de Niterói, no Rio de Janeiro e vai reunir velejadores das classes Laser, Laser Radial, 470 masculino e feminino, Finn, 49er, 49er FX, RS:X masculino e feminino e Nacra 17, onde participa o velejador gaúcho Fábio Pillar.
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Foto: Divulgação.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
A experiência de compartilhar pontos de ancoragem nasceu da prática ao longo da costa nordeste brasileira. Conheça a história!
Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta
Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela, aliada à promoção da saúde física, mental e emocional
Estudo aponta a presença desses resíduos como maior em dezembro de 2025 do que no período anterior à festa
Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina




