Conheça o hotel com arquitetura que lembra um veleiro

0
4451

O hotel Burj Al Arab, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, possui arquitetura que lembra um veleiro cercado pelas águas do Golfo Pérsico. Com 321 metros de altura, a edificação foi levantada sobre uma ilha artificial no meio do mar, a cerca de 280 metros da orla. Ela se encontra conectada à costa de Dubai por uma ponte. Os hóspedes, por sua vez, podem chegar ao hotel com carros de luxo ou de helicóptero e, na entrada principal, se deparam com uma fonte que usa cerca de 20 mil litros de água para realizar shows aquáticos.

Lá dentro, a ostentação não para: nas áreas sociais do Burj Al Arab há uma cachoeira, três enormes aquários com cerca de 50 espécies de peixes e um átrio com 180 metros de altura (segundo o hotel, trata-se do átrio mais alto do mundo). Entre os elementos que decoram o interior do hotel há paredes e pisos de mármore italiano, lustres trazidos do Reino Unido e carpetes finos da Índia e África do Sul. Há também diversos espaços forrados com folhas de ouro.

No total, há 202 suítes dentro do Burj Al Arab, com áreas variando entre 170 m² e 780 m². Os maiores e mais luxuosos destes espaços são as duas Suítes Reais que ocupam todo o 25º andar do hotel: cada uma delas tem dois andares conectados por uma escada feita com mármore e ouro, sala de cinema privativa e quartos com camas onde caberiam famílias inteiras. Os banheiros também são extremamente luxuosos e, das janelas panorâmicas destas acomodações, é possível ter visões fantásticas de Dubai e do Golfo Pérsico (também chamada de Golfo Árabe pelos nativos).

Nas Suítes Reais e em outras suítes do Burj Al Arab, por sua vez, hóspedes têm à sua disposição um menu com 17 diferentes tipos de travesseiros, amenities de luxo, serviços de mordomo, computadores e televisores dentro dos quartos. E, na hora das refeições, os turistas podem escolher entre diversos restaurantes de alta gastronomia que existem no hotel e que oferecem experiências inusitadas. Spa, piscina ao ar livre com vista para a paisagem urbana de Dubai e uma praia privativa também fazem parte do cardápio.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones