Exclusivo!

Por: Redação -
29/01/2015

A gigante de motores japonesa Yanmar, famosa pelos motores mecânicos que estão em 90% dos veleiros brasileiros, anuncia novas medidas para beneficiar os consumidores aqui no Brasil. A primeira medida, anunciada por Alan Facchini, Coordenador de Negócios da Yanmar América do Sul, em conversa exclusiva com o portal NÁUTICA, é a ampliação da rede de assistência técnica pelo país.

Com domínio de mercado da linha de motores para veleiros, a Yanmar foca no Nordeste. Com previsão para capacitação de autorizados nos estados Rio Grande do Norte, Maranhão, Cearão e Distrito Federal, a empresa japonesa, com presença no Brasil desde 1957, está capacitando novos parceiros que estarão aptos para realizar revisões e reparos em toda linha Yanmar de motores para lanchas ou veleiros. Além dos novos autorizados, a Yanmar está fazendo parceria com um grande número de retíficas pelo país para aumentar as opções dos proprietários de motores da marca.

“Nosso foco é sempre o cliente final. Para nós é essencial que eles tenham opções na hora de revisar ou reparar seus motores em qualquer lugar do Brasil”, afirma Alan Facchini.

Outra novidade da Yanmar é o lançamento no Brasil do novo motor a diesel para lanchas 8LV, o primeiro com gerenciamento de combustível eletrônico da marca. O novo 8LV, que já é comercializado nos Estados Unidos, Europa e Japão, chega ao Brasil no segundo semestre. “Estamos capacitando nossa rede autorizada para instalação e manutenção desse novo motor, somente após isso iremos começar a comercialização em território brasileiro”, informa Alan.

O novo 8LV, motor com injeção de combustível e comando eletrônico, é um motor para lanchas de até 42 pés e tem três opções de potência, 320, 350 e 370 hp, podendo, também, ser instalado em parelha. O 8LV ainda tem padrão NMEA 2000, ou seja, se comunica com outros eletrônicos a bordo como o gps.

“Os motores Yanmar são os únicos com gerenciamento de combustível mecânico em comercialização no Brasil, agora queremos alcançar novos clientes com nossa linha eletrônica. O 8LV, que foi muito bem aceito no mercado internacional, deve agradar os consumidores brasileiros por causa de seu baixo consumo de combustível, baixa emissão de ruídos e poluentes e pelo torque”, afirma Alan. “Outro ponto forte deste motor é o baixo custo de manutenção, uma marca registrada da Yanmar”, completa Alan.

Os motores mecânicos para lanchas da Yanmar foram lançados durante o Rio Boat Show 2013 e a marca contabiliza cerca de 100 motores em operação após apenas dois do seu lançamento no Brasil.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024