Evinrude participa de torneio de pesca esportiva no interior de São Paulo

0
796

O 6º Torneio Confiança reuniu 70 barcos, 62 caiaques e grande público adepto da pesca esportiva na Represa de Paraibuna, em Natividade da Serra (SP). O foco foi a captura do tucunaré com respeito total ao meio ambiente, já que todos os peixes foram devolvidos à água logo após a medição. O maior deles atingiu a marca de 50 centímetros. O evento teve o patrocínio da Evinrude e foi realizado no último sábado (15).

O torneio ofereceu troféus e kits de facas aos cinco primeiros colocados, além das taças de “Maior Peixe”, nas categorias Barcos e Caiaques. Houve sorteio de barcos, carretas, caiaques, pescarias com guias e até de uma viagem para o Rio Amazonas. A programação oficial teve início na sexta-feira (14) e também incluiu torneio de arremesso, workshops, jantar de confraternização e a presença de ícones do esporte, como Nelson Nakamura e Gustavo Reis, o Gugu.

“É muito importante para a Evinrude estar em contato direto com os pescadores e incentivar o esporte de forma responsável”, disse Fernando Alves, gerente comercial regional para a América do Sul da BRP, grupo canadense que assina a marca. Na disputa, a divisão dos barcos teve equipes de até três competidores. Logo após a pesca, os peixes foram posicionados em uma régua padrão e fotografados, para em seguida serem devolvidos à água. A soltura foi feita no local da captura, preservando as condições de sobrevivência do tucunaré.

Cada equipe escolheu até cinco peixes para serem pontuados, sendo que cada centímetro valeu como um ponto. “Os motores de popa Evinrude são os mais econômicos e amigos do meio ambiente, além de exigirem pouquíssima manutenção. Trabalhamos diariamente para inovar e surpreender o mercado da pesca, que apresenta crescimento significativo”, lembrou Alves. Segundo o Ipsos, intituto francês referência mundial em pesquisas de mercado, o percentual de adeptos no Brasil subiu de 12% em 2004 para 16% em 2014, o que representa um número próximo de oito milhões de pescadores.

Confira os destaques do 6º Torneio Confiança:

Categoria Barcos
1º – Equipe Trindade (capitão: Edison Pereira) – 223 pontos
2º – Equipe Falcão (capitão: Agnaldo Lima) – 217 pontos
3º – Equipe Cichlas/Camalesma (capitão: Rodrigo Sgambatti) – 213 pontos (*Troféu Maior Peixe – 50 centímetros)
4º – Equipe Nakamura (capitão: Renan Nakamura) – 213 pontos
5º – Equipe Os Brejeiros (capitão: Tiago Bueno) – 208 pontos

Categoria Caiaques
1º – Hattus Candido – 139 pontos (*Troféu Maior Peixe – 44 centímetros)
2º – Marcos Pereira – 127 pontos
3º – Eder Araújo – 114 pontos
4º – Yudi Rossi – 104 pontos
5º – Alberto de Castro – 101 ponto