Equipe Brasileira disputa evento-teste do Mundial de Aarhus

Por: Redação -
08/08/2017
Foto: Pedro Martinez

Um ano após os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Equipe Brasileira de Vela tem novo desafio. A Semana de Aarhus, na Dinamarca, terá suas primeiras regatas nesta terça-feira, dia 8, e servirá como evento-teste para o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas de 2018, que será realizado no mesmo local. O Brasil tem três representantes inscritos: Jorge Zarif, na classe Finn; Gabriel Bastos e Patrícia Freitas, na RS:X. A primeira chamada para a competição está prevista para 7h (de Brasília).

Na Finn, Jorge Zarif terá adversários de peso pela frente. Ao todo, cinco dos dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão na Marina de Egaa.

“Estamos aqui para aprender o máximo para o Mundial do ano que vem: que raias usaremos, como é a onda, as correntes, a intensidade do vento. Além disso, estou fazendo a preparação para o Mundial de Finn de 2017, que será daqui a um mês. O objetivo é ganhar medalha em ambos os campeonatos. A maioria dos atletas dos Jogos Rio 2016 está de volta, então será uma ótima referência técnica”, disse Jorginho.

Foto: Jesus Renedo

Na RS:X, Patrícia Freitas vem no embalo de um excelente resultado na Final da Copa do Mundo, disputada em Santander, em junho. Na ocasião, a velejadora conquistou a medalha de ouro antes mesmo da regata decisiva, tamanho foi seu domínio na competição. A Dinamarca traz boas lembranças para a atleta brasileira.

“É legal voltar para Aarhus, onde conquistei o terceiro lugar no Mundial da Juventude, em 2008! Vou dar o meu melhor, claro, e o foco, mais do que o resultado, é manter o ritmo de regata para o Mundial de RS:X em setembro”, afirmou Patrícia.

As regatas de medalha da Semana de Vela de Aarhus estão programadas para o próximo fim de semana, dias 12 e 13.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança