Competição feminina de SUP Wave teve encerramento neste fim de semana na Bahia

0
502
Foto: Fabriciano Junior

O Neutrox Weekend encerrou neste domingo (9), na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia. No Stand Up Paddle (SUP) Wave, a paulista Nicole Pacelli, duas vezes campeã mundial na modalidade, confirmou o favoritismo. Em seu terceiro ano seguido, o segundo na paradisíaca praia baiana, o evento exclusivo para o público feminino foi oficializado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e contou com diversas outras ações fora do mar, envolvendo o público presente.

No desafio de SUP (sem valer para ranking), Nicole foi a melhor. Campeã mundial de SUP Wave duas vezes em 2013, tanto no APP World Tour, quanto no ISA World SUP Championship, novamente indicada esse ano ao prêmio da maior onda surfada por uma mulher pela World Surf League (WSL) e cinco vezes campeã brasileira, ela se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Ainda na categoria, destaque para a carioca Angela Bauer, que aos 54 anos de idade, segue competindo e enfrentando meninas com menos da metade de sua idade, e ficou em terceiro lugar, atrás da catarinense Carolina Farias, com a baiana Maira Braz, em quarto.

“No começo, não tinham muitas meninas competindo e, hoje, vejo várias atletas indo muito bem, melhorando cada vez mais. Isso é muito importante para o surf feminino do Brasil. O Neutrox Weekend mostrou isso. Foi uma bateria complicada, em um mar difícil e as garotas botaram para baixo, encararam as ondas e foi um show de surf”, falou a atleta que analisou sua preparação para os Jogos Pan-Americanos. “Esse é meu último campeonato antes do Pan, e você só treina para competição correndo bateria. Então, além de unir toda essa vibe de Itacaré e a estrutura oferecida pela Neutrox, participar deste desafio foi bem importante para a minha preparação em busca dessa medalha inédita para o Brasil”, completou.

LEIA TAMBÉM
>>Navio-veleiro da Marinha do Brasil é reequipado para participar de regatas internacionais
>>Aceleramos a Real 365 Special Edition. Veja o teste completo em vídeo
>>São Paulo Boat Show será palco para motores Yanmar

O terceiro e último dia do Neutrox Weekend de 2019 em Itacaré teve várias atrações para divertir o público presente na Praia da Tiririca. Pela manhã, instrutores deram aulas de yoga e vôlei para os turistas e moradores que visitavam o local. Já no período da tarde, foi a vez de Nicole Pacelli e Silvana Lima atenderem ao público numa sessão de autógrafos na tenda do Ecoporan Hotel Charme, parceiro oficial do evento.

Depois, os presentes na estrutura montada pela Neutrox curtiram uma aula de muay thai e para completar, o grupo Dedo de Moça fez uma apresentação musical. O evento terminou como duas atrações na praia da Concha. Primeiro, as mulheres foram ao mar para uma aula de canoa havaiana. Depois um belo sunset com música para encerrar as atividades do Neutrox Weekend 2019.

O Neutrox Weekend 2019 terá mais uma etapa, em data a ser divulgada, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, novamente valendo pelo ranking da Abrasp, reforçado, com a etapa do QS 1000, da WSL. O encontro também terá o Brasileiro de SUP, um desafio de longboard, junto com o Campeonato Brasileiro de Skate Mini Ramp Feminino, além de várias ativações para o público presente.

RESULTADOS DA ETAPA DE ITACARÉ

SUP WAVE

1 Nicole Pacelli – SP

2 Carolina Farias – SC

3 Angela Bauer – RJ

4 Maira Braz – BA

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones