Rebel 47: o modelo que inaugura uma nova categoria de barcos

0
2013

Olhando rapidamente para o Rebel 47, projetado pelo famoso designer Christian Grande, ele é apenas um inflável, um grande e bonito inflável, mas só um inflável. O que os olhares desatentos não conseguem perceber é que os tubulões dessa embarcação não são inflados, mas sim recheados uma composição de espumas moldáveis de última geração e material plástico anticolisão de alta tecnologia, revestidos em Neoprene Hypalon.

“Ao projetar o Rebel 47 eu queria criar uma ruptura clara, concreta, ao invés de provocadora, com os projetos que já criei até hoje. Para fazer isso, imediatamente pensei no conceito de um rebelde, um guerreiro solitário, daí seu nome. Quando penso no Rebel sinto que ele é o primeiro de muitos modelos que ainda estão por vir”, declarou Christian Grande.

O modelo de 14,10 metros terá duas versões, a primeira, Mediterranean tem cockpit bem protegido por um grande para-brisa com capacidade para 14 pessoas e cabine com duas camas de casal acomodando, assim, até quatro pessoas em pernoite. O Rebel 47 pode ser equipado com dois motores de popa de 350 hp cada e com parelha de centro-rabeta de 400 a 550 hp cada, com opções de Mercury, Volvo e Cummins.

O Rebel 47 será construído em parceria com a Sacs Marine, estaleiro italiano especializado em RIBs, infláveis com fundo rígido. Christian Grande já assinou projetos para Sessa Marine e também para a Sacs, além de diversos outros projetos para clientes privativos.