Brunswick anuncia fechamento de fábrica das lanchas Bayliner e Sea Ray no Brasil

Por: Redação -
23/03/2017

Devido ao enfraquecimento contínuo no mercado de barcos da América do Sul, a Brunswick Corporation anunciou nesta quinta-feira (23) que encerrará imediatamente as operações de fabricação de barcos em Joinville, em Santa Catarina, enquanto se prepara para fechar a instalação. A operação fabrica alguns modelos de barcos Bayliner e Sea Ray para o mercado sul-americano.

A Brunswick declarou que diminuirá suas operações em Joinville, em um processo de transição até o final do ano. A instalação de 14 mil metros quadrados emprega 150 pessoas. “Embora a instalação atendesse aos objetivos de custo, qualidade e serviço que tínhamos estabelecido, a economia brasileira continua desafiadora e não comporta uma unidade de fabricação dedicada desse porte”, explicou o presidente do Brunswick Boat Group, Huw Bower. “Reexaminamos como poderemos atender a demanda, da maneira mais eficaz e econômica, e concluímos que podemos – como fizemos anteriormente – atender a região utilizando nossa capacidade de fabricação global disponível.”, completa.

“O mercado regional diminuiu drasticamente nos últimos anos mas continua sendo parte importante da estratégia da Brunswick no médio e longo prazo,” disse Bower.  “Não existe alteração em nossos planos ou compromisso com a região. Utilizando estrutura local, nossa rede de revendas e nossa capacidade disponível dentro da estrutura de fabricação global de barcos, continuaremos a oferecer treinamento, suporte, tecnologia, produtos e serviços para competir e ganhar mercado.”

Mercury Marine, também de propriedade da Brunswick, permanece firme em seu compromisso e investimentos contínuos na América do Sul e América Latina.

“Continuaremos a investir e ampliar nossa capacidade na região, que permanece estrategicamente importante para a Mercury Marine,” explicou John Pfeifer, presidente da Mercury Marine. “Recentemente, por exemplo, adicionamos um terceiro armazém no Brasil, localizado em Palhoça. Em 2015, estabelecemos uma instalação de treinamento no Rio de Janeiro, visando a melhoria da capacitação em serviços e conhecimento para nossos concessionários e lojas de serviço autorizado na região. Anteriormente, a instalação de treinamento mais próxima ficava na América do Norte.”

Mercury também anunciou recentemente vários novos pontos de venda em todo o Caribe, México e América Central. Essas novas lojas, localizadas em mercados-chave em toda a região, serão exclusivas Mercury Marine e Land ‘N’ Sea.

De maneira similar, a estratégia e as operações Life Fitness não sofrerão alterações na região.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024