Brasileiro conquista uma das duas vagas da América do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude

Por: Redação -
02/03/2018
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta quarta-feira (28), o jovem atleta do Clube dos Jangadeiros, Guilherme Plentz, conquistou uma das duas vagas da América do Sul para disputar os Jogos Olimpícos da Juventude de 2018, que será realizado no mês de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O velejador estreou na classe na BIC Techno 293 e surpreendeu garantindo-se como representante brasileiro na categoria.

“Eu atribuo a conquista a minha família. A todos que me ajudaram no Janga, o Sorriso (Lucas Mazim); o pessoal que veleja de barco da flotilha jovem, que me ajudava a ter noção de velocidade; enfim, a todos que acreditaram em mim. Eu sabia que precisava treinar mais, para chegar onde eu cheguei. Nunca tinha velejado nesta prancha, mas treinei na RS:X, acho que me deu uma boa base para chegar aqui e conquistar essa vaga. Agora pretendo treinar com todas as forças que tiver para chegar na Olimpíada e mandar bem também”, comentou.

Além do talento, Guilherme também precisou contar com a sorte para conquistar a vaga nas águas de Paracas. O atleta terminou a seletiva na 6ª colocação Geral, atrás de dois argentinos, dois peruanos e um estadunidense. Outros três brasileiros disputavam o campeonato.

Como os Jogos serão realizados na Argentina, os competidores do país vizinho não estavam na briga por uma das duas vagas do Continente, bem como o norte-americano, que está ligado a outra federação. Entre os dois velejadores locais, apenas um poderia representar o país na Olímpiada e, por isso, Guilherme ganhou a vaga inédita para o Jangadeiros.

Guilherme não terá muito tempo para comemorar a classificação inédita, pois nesta quinta-feira (1) o atleta já começa a disputa do Sul-Americano da classe RS:X. O campeonato também ocorre em Paracas até o dia 5 de março. Entre os classificados para os Jogos, está a também brasileira Giovana Prada, filha do atleta de vela olímpica Bruno Prada.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp