Barco com tripulação alagoana é o primeiro a chegar para a Refeno

0
3390
Foto: Elvis Boaventura
O barco Talismann é o primeiro a chegar ao Cabanga Iate Clube de Pernambuco para participar da 29ª edição da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, marcada para o dia 30 de setembro, com largada no Marco Zero do Recife.
A embarcação, do modelo Jeanneau 42 DS, veio de Alagoas e é comandada por Antônio Carlos Kotovicz. A tripulação é composta por Antônio Fernando M. B. Costa, Luiz Phillipe  Malta Buyers e Marcel Pontes de Miranda.
No ano passado, velejando pela Classe RGS B, a embarcação alagoana, que já participou mais de 20 vezes da Refeno, foi a segunda colocada, chegando ao Arquipélago de Fernando de Noronha em 37h53min29s.
Até o momento, a Refeno, conhecida como a maior regata oceânica do Brasil, conta com 42 barcos inscritos e mais 19 pré-inscritos. Pernambuco é o Estado, até agora, com o maior número de embarcações, sendo 14 barcos, seguido de perto pelo Rio de Janeiro, que até o momento conta com 13.
As inscrições para a 29ª Refeno seguem abertas e podem ser feitas online. Estão aptas para participar da Regata Recife – Fernando de Noronha as embarcações das classes ORC, RGS, Mocra, Multucasco, Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo.