Amyr Klink


O mês de setembro de 2014 marca os 30 anos da primeira – e única – travessia a remo do Oceano Atlântico feita pelo navegador brasileiro Amyr Klink. As comemorações desta incrível história começaram no dia 2 com uma palestra realizada Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, no encontro Amyr avaliou como seria a travessia hoje com tantos avanços tecnológicos na área da navegação.
Em continuidade das comemorações o Conjunto Nacional, em São Paulo, recebe, de hoje até o dia 2 de outubro, a exposição “Linha d’Água”. A mostra reúne fotografias do acervo de Amyr Klink, que realizou mais de 40 viagens oceânicas. A exposição é dividida em três módulos, representando os três barcos usados por Amyr em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T. (da travessia do Atlântico), Paratii e Paratii 2. Ao todo são 30 fotos das expedições do navegador, dispostas em painéis com textos sobre as viagens.
Além da exposição, o Conjunto Nacional recebe o lendário I.A.T., embarcação que tornou possível a inédita travessia.
O Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, 2073, esquina com a Rua Augusta. A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Barco de 1969 foi flagrado por Michael Busch sobre uma lagoa congelada em Nova York. Conheça outros modelos de "iceboats"
Modelo de 34 pés estreia nova categoria no portfólio do estaleiro e aposta em sofisticação com DNA esportivo
Espécie costuma formar grandes cardumes e tem como característica sua agressividade territorial
Atualizações foram divulgadas pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil (MB) ao final de janeiro
Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time




