30

Por: Redação -
14/09/2014

Com 30 barcos inscritos na terceira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny, o primeiro dia de regatas em Ilhabela foi como o esperado e contou com um dia belíssimo e ventos em condições excelentes. As classes C30 e RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas de barla-sota de aproximadamente 7.5 milhas náuticas cada, realizadas nas proximidades de Ponta das Canas. Já os barcos da HPE realizaram três regatas barla-sotas de quatro milhas cada.

As embarcações da classe RGS Cruiser coincidentemente alcançaram os mesmos resultados do primeiro dia da etapa anterior. “Durante a largada tivemos um problema com a esteira da vela grande, mas logo conseguimos resolver e com a tripulação focada nos bordos tivemos um bom rendimento”, conta Claudio Ramirez, timoneiro do Jambock, que está na liderança com dois pontos perdidos.

Na classe C30, houve empate entre o CA Technologies de Marcelo Massa e o Barracuda, de Humberto Diniz, com cinco pontos cada, mas a embarcação de Marcelo Massa ganhou vantagem. “As regatas foram bastante disputadas. Nesta etapa contamos com três tripulantes novos e durante a primeira regata sofremos para pegar o entrosamento, já na segunda pegamos o ritmo e deu tudo certo”, disse o comandante Marcelo Massa.

As expectativas são de que o tempo e os ventos mantenham-se assim hoje, quando acontecem novas regatas do primeiro final de semana da segunda etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny. Confira os resultados do primeiro dia da competição.

Foto: Marcos Mendéz /SailStation

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024

    Especial Digital do Rio Boat Show 2024 já está no app Náutica; saiba como acessar

    Com as principais informações do evento, o material se encontra disponível para download gratuitamente

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória