Yuri Reithler conquista tricampeonato de Pernambucano Laser Radial

0
2100

O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Yuri Reithler, desbancou o atual campeão Daniel Dantas e conquistou o Campeonato Pernambucano de Laser Radial, neste domingo (20), em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Yuri Reithler venceu o Estadual após o somatório de cinco pontos perdidos, fruto de três primeiros e um segundo lugar nas quatro regatas realizadas na competição.

O segundo colocado, Daniel Dantas, somou sete pontos perdidos com três segundos e um primeiro lugar. Os velejadores Ítalo Silva e Matheos Lima, terminaram o certame, respectivamente, na terceira e quarta colocação, com 15 e 16 pontos perdidos. Em 2015, Yuri Reithler, campeão na Laser Radial, conquistou o bicampeonato na categoria Laser 4.7 enquanto Daniel Dantas levou a melhor na Radial.

A partir de hoje, 21, todas as atenções estarão voltadas para o 42º Regional Norte – Nordeste de Laser, que será disputado de 2 a 4 de dezembro que serão realizados na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha. A expectativa é que mais de 20 barcos do Nordeste participem da competição. Em janeiro de 2017, será realizado o Brasileiro de Laser, no Yacth Club de Santo Amaro, em São Paulo.