Yamaha revela seu novo motor elétrico de quase 500 hp! Estreia será em maio

0
1477

Reconhecida por sua tradição no mundo náutico, a Yamaha Motor Company não para de inovar. Apostando cada vez mais na mobilidade elétrica — a iniciativa faz parte da bandeira “Art for Human Possibility” —, a gigante japonesa acaba de anunciar a criação de um novo motor de alta performance baseado em energias renováveis e desenvolvimento sustentável.

A proposta é poder usar vários motores em um único veículo. Ou seja, com apenas dois motores, por exemplo, será possível ter um veículo elétrico de 940 hp!

Capaz de produzir até 350 kW (cerca de 470 hp), esse novo motor elétrico de alto desempenho se destina a quase todos os tipos de veículos, de automóveis a barcos. Ou seja, um motor universal.

Desde o ano passado, a Yamaha oferece motores elétricos de médio porte de 35 a 200 kW, que podem ser aplicados em motocicletas e veículos elétricos, mas o produto de nova classe aumenta a barra de energia para 350 kW graças a um condutor de segmento de alta eficiência e tecnologias avançadas de fundição e processamento.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A principal característica desse motor é sua construção compacta. Ele trata os componentes mecânicos e elétricos como um só, e integra a engrenagem e o inversor em uma unidade. A caixa de velocidades dentada, o inversor e o próprio motor elétrico, usam a rede com uma tensão de 800 volts.

A principal característica do novo motor elétrico de 470 hp é sua construção compacta, com componentes mecânicos e elétricos integrando a caixa de engrenagens e o inversor em um único conjunto.

A apresentação oficial está programada para acontecer na Automotive Engineering Exposition 2021, entre os dias 26 e 28 de maio, em Yokohama, no Japão. O que você achou do novo motor elétrico da Yamaha? Deixe seu comentário abaixo.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Marine Express