Yacht Collection firma parcerias e amplia rede de negócios

0
1235

A Yacht Collection completa 10 anos e anuncia duas parcerias para 2019. A partir de agora, serão responsáveis pela comercialização das linhas de iates de luxo do estaleiro Inace e por apresentar a linha Sedna ao Rio de Janeiro. Além disso, a empresa amplia a rede de negócios com licenciamento da marca.

“A principal atividade da Yacht Collection nestes 10 anos sempre foi a de yacht broker. Essa é a nossa verdadeira missão! Estamos nos tornando uma grande boutique de produtos, reforçada com a chegada da Inace e Sedna – com estrutura para atender a demanda das novas gerações que estão iniciando na náutica, sem perder a relação mais pessoal com clientes mais antigos. Também estamos nos reaproximando do mercado de seminovos, porém com novo posicionamento, nova marca”, comenta Marco Carmo, consultor da Yacht Collection.

Essa nova maré positiva da Yacht Collection mostra otimismo de seus investidores. “Esperamos com as novas parcerias e ferramentas de ofertas de barcos seminovos, alcançar crescimento de mais de 20% ao ano nos próximos 5 anos. Naturalmente contando com os números do novo cenário econômico para 2019/20 de acordo com as previsões mais racionais dos economistas”, calcula.

A nova fase envolve também investimento na reformulação da marca, em tecnologia com novos recursos de ofertas, como no aplicativo da empresa e no site, bem como a inauguração da nova loja Yacht Collection dentro da Marina da Glória no Rio de Janeiro. As novidades serão apresentadas no próximo Rio Boat Show, que acontece de 27 de abril a 05 de maio.

LEIA TAMBÉM
>>Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
>>Ventura V300: proa aberta ou fechada? Qual você prefere?
>>Sessa Day Sunset agita Angra dos Reis no próximo fim de semana

Inace: exclusividade que vale milhões

Trazer a Inace para o portfólio de produtos da Yacht Collecion significa atender um consumidor exigente e com alto poder de compra. “A Inace é único estaleiro brasileiro que possibilita customizar 100% a embarcação para o cliente. Vamos oferecer um excelente iate com a assinatura de um Yacht designer reconhecido internacionalmente: o Fernando de Almeida. Essas embarcações são objeto de desejo de clientes que já superaram a questão da marca e estão mais focados na experiência da navegação e da materialização de seu próprio sonho”, explica Carlos Brito, consultor da YC, responsável pela venda desta linha de produtos.

Após 50 anos de história na indústria Naval, com a produção de mais de 600 barcos de grande porte, a Inace investiu no design e no acabamento, para propor uma nova experiência a seus clientes. Muitos milhões: no portfólio estão embarcações de 75 pés em alumínio, com quatro suítes, até 160 pés, em aço e alumínio, com três decks e cinco suítes; comercializadas a partir de 12 até 60 milhões de reais.

A nova linha yacht da Sedna

Na comercialização da linha Sedna voltada para o mercado do Rio de Janeiro, o objetivo é ampliar ainda mais a força do estaleiro catarinense para região. A Yacht Collection espera comercializar 20 unidades por ano da marca. “É uma grande e nova experiência, já que os produtos alcançam uma maior massa de consumidores, ávidos por uma ótima relação custo x benefício, apresentada pelos seus produtos. Muitos destes consumidores, novos entrantes na náutica, e, portanto, oxigenando o mercado Náutico”, comenta Luiz H Nogueira, consultor responsável pela comercialização desta marca.

No portfólio de vendas Sedna, além dos 8 modelos direcionados ao mercado de pesca, há uma linha de yachts – oito no total – que parte de 36 pés até 100 pés. São 16 modelos de barcos para atender qualquer expectativa dos clientes.

Licenciamento e a oportunidade dos seminovos

O objetivo da rede de licenciados Yacht Collection é ampliar o atendimento personalizado em locais estratégicos, através parcerias confiáveis com agentes já reconhecidos no mercado. Nos últimos anos, em função da crise, houve um aumento expressivo de negócios com barcos e iates seminovos, já depreciados, e além disso há também uma grande necessidade dos estaleiros em dar vazão à barcos usados que recebem como parte de seus negócios.

“Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, em breve apresentaremos os novos licenciados de Santa Catarina e Bahia, e com isso aumentaremos significamente a nossa capilaridade para os grandes centros náuticos brasileiros, levando a excelência e expertise da YC”, finaliza Marco Carmo.

O comprador de um barco seminovo pela Yacht Collection possui um grande número de benefícios, entre eles, avaliação técnica do equipamento, corretora de seguros com valores diferenciados, convênios e melhores preços em marinas, e todos os atendimentos e serviços necessários para a manutenção de uma embarcação. Possibilita ao vendedor, seja estaleiro ou proprietário de um barco, a tranquilidade de uma venda devidamente assistida, com facilidades nos financiamentos, consórcios, demais serviços.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2019

Quando? De 27 de abril a 5 de maio
Onde? Marina da Glória
Horário? 27/04 (primeiro dia) – Das 12h às 22h
Dias de semana – Das 15h às 22h
Fim de semana – Das 12h às 22h
05/05 (último dia) – Das 12h às 21h

Acesse: www.rioboatshow.com.br

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones