Yacht Clube da Bahia é sede de competições nacionais de vela em janeiro

0
2831
Foto: Peu Fernandes

O Yacht Clube da Bahia será sede de mais duas das principais competições da vela nacional. O 46º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist acontece até o próximo dia 15 e deve receber mais de 180 velejadores de todo o Brasil. Há, também, a confirmação de participação de seis atletas franceses, como parte do termo de cooperação firmado em novembro de 2017 entre o Yacht Clube da Bahia e a Liga de Vela da Normandia, um dos cinco centros de formação olímpica da vela francesa.

Na sequência, no dia 16 de janeiro, será iniciado o Campeonato Brasileiro da Classe Laser, que irá até o dia 21. Cerca de 12 velejadores deverão participar, inclusive, o velejador Bruno Fontes, representante do Brasil em diversas olimpíadas.

Vale lembrar que no último mês de dezembro, aconteceu o Campeonato Norte e Nordeste da Classe Optimist, de 19 a 23. Participaram desta competição 119 velejadores de oito estados, com idades entre 7 e 15 anos, uma vez que a classe Optimist é a categoria de base da vela de competição.

Neste extenso período, a Baía de Todos-os-Santos estará povoada por velas e velejadores de alto nível, com intercâmbio de velejadores de diversos lugares. Para receber toda esta movimentação, o YCB montou a “Vila da Regata”, com toda a estrutura necessária para os campeonatos, como secretaria, sala de protestos, lojas náuticas, restaurante e palco, onde estarão sendo exibidas as imagens das competições.

Nos dias 12 e 19, às 19h, o clube também irá realizar o Yacht Sunset com shows da Eletrotimba em homenagem aos campeonatos. O clima da “Vila” já está muito animado. O Yacht Clube da Bahia será centro da vela nacional neste verão.

 

Web Tecnologia