Yacht Club de Ilhabela homenageia Marinha do Brasil durante jantar comemorativo

0
467

Todos os anos, iniciada a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, centenas de velejadores colocam uma roupa confortável, apanham os óculos escuros e embarcam em seus veleiros para participar da mais importante competição de oceano da América do Sul. Existe, porém, um outro grupo de amantes do mar que também sai de casa para navegar, mas apenas para garantir a segurança dos competidores: os oficiais da Marinha. São pessoas que se orgulham de dispensar aos velejadores os mesmos cuidados que tomam para si na hora da navegação.

“Sua segurança no mar é a nossa missão”, é o lema da instituição. Para homenageá-los, todos os anos, na noite de inauguração oficial da Semana de Vela, o Iate Clube de Ilhabela (ICI) organiza um jantar pra lá de especial, que reúne os “homens de branco” com os frequentadores do ICI e autoridades, como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o deputado estadual Oscar Castello Branco de Luca; o secretário de Esportes de Ilhabela, José Roberto de Jesus; a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepícolo; e o presidente da HPE representando a Mitsubishi Motors, Alfredo Sestini.

“A ideia é dar boas-vindas a eles, em retribuição ao apoio recebido durante a série de regatas”, explica Vanessa Lombardi, da Full Time Eventos, que organiza a Semana de Vela de Ilhabela. Neste ano, não foi diferente. Foram homenageados o Comandante de Operações Navais almirante de esquadra Leonardo Puntel; o Delegado da Capitania de Portos em São Sebastião, capitão de fragata Wagner Goulart; o comandante do Grupamento Naval do Sudeste, capitão de fragata Carlos Marden Soares Pereira da Silva; o comandante do navio patrulha oceânica Apa, capitão de fragata Sergio Eduardo Fernandez Luiz; o comandante do navio de aviso de patrulha Barracuda, capitão de corveta Rodrigo Reis de Faria; o comandante do navio patrulha Gurupi, tenente Felippe Augusto Afonso dos Anjos; o comandante da Aeronave, capitão tenente Bruno Marques Veras.

 

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.