XII Monaco Classic Week

0
1562

De 9 a 13 de setembro, Monaco será palco do XII Monaco Classic Week, que reúne, desde a menor lancha a vapor até os mais luxuosos barcos clássicos a motor, revestidos de madeira, além de modelos de colecionadores, verdadeiras residências de luxo flutuantes. Lançado em 1994, o evento promete estar ainda melhor em 2015, com mais de 100 embarcações ancoradas na marina do Yacht Club de Monaco e ao longo do cais.

Entre as atrações do evento, está a competição das embarcações. Sairão na frente, na quarta (9), as embarcações Mariska (1908), Hispania (1909), The Lady Anne (1912) e Tuiga (1909), que serão recebidos por alguns dos melhores iates do mundo: Creole (1927) e Croce del Sud (1923), a escuna Elena (réplica do 1911 original) e Lulworth (1920). De quinta-feira (10) a sábado (12), o resto da frota se junta a eles na Hercules Bay.

Além disso, haverá, também, uma corrida de botes a remo clássicos, organizada pelo clube de remo Société Nautique de Monaco, a premiação La Belle Classe Restauration para o barco mais próximo ao original, uma parada de veleiros clássicos para ser avaliado por júri liderado pela princesa de Orléans-Borbón, e formado por artistas e personalidades, além do desafio de gastronomia, que desafiará os membros da tripulação a demonstrar sua criatividade culinária, e da exposição de escultores, fotógrafos, etc. Também acontecerá um leilão incluindo barcos antigos, pinturas e objetos marinhos.

Monaco Classic Week é organizada pelo Yacht Club de Monaco, com o apoio da Rolex, Moët Hennessy e Paul & Shark. Para mais informações, acesse o site do evento.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020