Wally confirma novas vendas para modelo de 48 pés antes de estreia em Cannes

0
870
Foto: Divulgação

A Wally Yachst confirmou o recebimento de três pedidos para o seu novo 48 Wallytender. A empresa foi adquirida pelo Grupo Ferretti em janeiro deste ano, após vários meses de negociações, e terá um investimento de 84 milhões na marca nos próximos quatro anos.

As unidades do 48 Wallytender estão atualmente em construção na fábrica do Grupo Ferretti em Forlì e farão sua estréia internacional no Festival de Cannes 2019, de 10 a 15 de setembro.

“Essas vendas confirmam a visão do Grupo Ferretti em adquirir uma das marcas de iate mais renomadas e inovadoras do mundo”, afirma Stefano de Vivo, diretor de operações do Grupo Ferretti e diretor executivo da Wally. “Em termos de pesquisa e desenvolvimento, engenharia e produção, o Grupo Ferretti está em condições de desenvolver ainda mais o potencial único da Wally.”

O conceito original do Wallytender abriu um novo mercado como um veículo autônomo, ideal para cruzeiros diurnos ou noturnos e não apenas como um barco de apoio. O novo modelo mantém as soluções elegantes que definem a filosofia Wally de combinar forma e função, mas introduz novos recursos inovadores para aprimorar a experiência de navegação.

LEIA TAMBÉM
>>Marinas na Croácia registram aumento de cerca de 3% no faturamento
>>Mudança climática faz mar engolir arquipélago panamenho
>>Número de baleias jubartes na raia da Semana Internacional de Vela de Ilhabela é recorde

“Desde que entramos no mercado em 2001, o Wallytender tem sido um símbolo da pura alegria de navegar ao ar livre”, diz Luca Bassani, fundador da Wally. “O novo 48 Wallytender é uma prova positiva de que o nosso DNA de design muito especial continua a prosperar sob a propriedade de Ferretti.”

O 48 Wallytender conta com decks retráteis como padrão para aumentar sua área, uma evolução da inovação introduzida pela Wally em 2002 no 118 Wallypower. Para aproveitar ao máximo a experiência na água, o assento de popa pode ser configurado para a frente ou para a mesa de jantar. Um sistema de ancoragem especial está escondido atrás de uma escotilha de encaixe na proa e pode ser operado com o toque de um botão.

O pára-choque é um recurso de marca registrada da Wallytenders e oferece uma solução prática de encaixe em vez de pára-choques volumosos. O pacote de propulsão padrão compreende os motores Volvo IPS 650 equipado com controles de joystick para fácil acoplamento.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones