Walker

0
831

O Abu Dhabi comemora sua primeira vitória a bordo do Volvo Ocean 65, barco que será usado pelas sete equipes da Volvo Ocean Race 2014-15. O time de Ian Walker cruzou em primeiro lugar a Round Britain and Ireland Race com direito à melhor marca da prova. O Azzam completou o percurso de 1.800 quilômetros em quatro dias e 13 horas e 10 minutos. O recorde anterior era do Groupama, que fez quase um dia e meio a mais do que os árabes.

O resultado mostrou que o modelo Volvo Ocean 65 é rápido, mesmo sendo menor do que a versão da temporada anterior. “O desempenho não poderia ser melhor. Estou muito contente por cada tripulante, pois tiveram muito trabalho”, disse Ian Walker ao site www.volvooceanrace.com.  Sobre o recorde, Ian Walker emendou: “É muito emocionante quebrar a marca. Devemos comemorar, pois os outros quatro barcos também tiveram desempenho acima da média, mostrando que o veleiro é seguro mesmo com o mau tempo”.

Apesar da vitória, dois velejadores do Abu Dhabi Ocean Racing se machucaram durante a volta às ilhas britânicas: Phil Harmer tem uma suspeita de fratura na mão e Justin Slattery saiu do barco com uma lesão na costela. A equipe também informou que um vazamento hidráulico foi apontado durante a regata, mas a tripulação solucionou o problema.

O Abu Dhabi foi perseguido por todo o caminho pelo espanhol de Iker Martínez, que chegou em segundo lugar. “O Abu Dhabi bateu recorde e podemos ver que podemos chegar perto. Nós tivemos alguns problemas e pouco tempo pra testar o barco”, disse Iker Martínez. Na sequência apareceram Dongfeng, Team Alvimedica e Team SCA.

Dos sete times da Volvo Ocean Race 2014-15, apenas Team Brunel, que decidiu se poupar, e Team Vestas, recém anunciado, não participaram da regata britânica.

Foto: Ian Roman

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.