Esta lancha importada de wake é muito bem equipada e boa de onda

0
551
Foto: Sky Sampa/Take Boom Produções

Feita no Tennessee (EUA) por um dos construtores de barcos para wakesurf, wakeboard e surf mais respeitados do mundo, a Malibu Boats, e importada pela Master Marine, a Malibu Wakesetter MXZ 23 faz parte de série de quatro lanchas (as outras são a MXZ 20, MXZ 22 e MXZ 24) muito desejadas por quem gosta de se divertir na água praticando esporte. Razão pela qual tem uma série de equipamentos incomuns em outros tipos de embarcação, como tanques de lastro de 960 litros, piloto automático e motores mais potentes.  “Para essa lancha, a Malibu desenvolveu dois equipamentos inéditos. O primeiro deles é surf-gate, sistema que produz melhores onda, associado aos tanques de lastro. O outro é o Surf Band, relógio por meio do qual o próprio atleta consegue modificar a velocidade do barco e o formato das marolas, enquanto surfa”, conta Jorge Camasmie, dono da Master Marine, que em dez revendedoras em todo o país.

No comando, com telas touchscreen no painel, um computador registra e guarda na memória as regulagens prediletas de cada pessoas que pratica esporte puxada por essa lancha. Existem outros recursos tecnológicos para moldar as ondulações, como por exemplo o piloto automático, que mantém a velocidade sempre constante, sem acelerações ou desacelerações que possam comprometer a performance do praticante. Além disso, a MXZ 23 tem espaço para acomodar 17 pessoas, em passeios águas abrigadas, como represas e lagoas, já que nas lanchas de wake o peso é muito bem-vindo, porque ajuda a moldar as marolas.

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pôde acompanhar entre os dias 19 e 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.