Volvo Penta inicia a produção dos motores de popa Seven Marine no Tennessee

0
406
Foto: Divulgação

A Volvo Penta anunciou o início da produção e montagem dos motores de popa Seven Marine em suas instalações em Lexington, Tennessee. Em janeiro de 2020, toda a linha de motores Seven Marine foi incorporada ao processo de produção da Volvo Penta.

“É com muito orgulho que adicionamos a linha de motores de popa Seven Marine ao nosso portfólio de soluções de gasolina marítima que são produzidas no Tennessee”, diz Martin Bjuve, presidente da Volvo Penta das Américas.

“Com esta etapa, estamos mais bem posicionados para alavancar todo o escopo dos ativos da Volvo Penta, desde a profunda experiência e competência de nossa equipe, até nossas robustas capacidades de fabricação e altos padrões de produção”, acrescenta Peter Hertinge, vice-presidente sênior de operações e qualidade globais para a Volvo Penta. “Estamos orgulhosos da jornada que nos levou a essa integração e vemos grandes oportunidades pela frente”.

A transição da produção dos motores Seven Marine para as instalações de fabricação da Volvo Penta faz parte da estratégia geral de desenvolver ainda mais a oferta externa da empresa. Desde a aquisição da Seven Marine em 2017, os esforços se concentraram na expansão da linha de produtos e na integração de soluções comprovadas da Volvo Penta.

Em 2018, em estreita colaboração com a equipe Volvo Penta, a Seven Marine conseguiu estender sua gama de potência para incluir os modelos 527hp e 577hp e aprimorar seu modelo principal de 627hp.

Outro marco importante ocorreu em 2019, quando a Volvo Penta integrou todos os motores de popa Seven Marine com o comprovado Controle Eletrônico de Embarcações (EVC) da empresa e soluções associadas de navegação fácil, como DuoProp, acoplamento e condução por joystick, Cockpit de vidro e muito mais. A experiência externa integrada da Volvo Penta estreou pela primeira vez no Tiara Sport 38LS e ganhou o NMMA Innovation Award no Miami Boat Show.

LEIA TAMBÉM

>>Teste Azimut 62: navegamos 134 milhas entre Santos e Angra na nova lancha da Azimut Yachts
>>Mercado de embarcações de lazer deve crescer em 2020
>>Ventura Marine inaugura loja conceito no Rio de Janeiro

Além das operações de Lexington, foi estabelecido um escritório de engenharia externo em Germantown, e Rick Davis, fundador da Seven Marine, continuará trabalhando em conjunto com a equipe da Volvo Penta. “À medida que continuamos a desenvolver nossa oferta externa, a equipe da Volvo Penta aprenderá e aproveitará a riqueza do conhecimento de mercado compartilhado com a família Davis”, diz Bjuve.

As instalações em Lexington abrigam a produção da Volvo Penta de todos os motores e acionamentos a gasolina para distribuição mundial. Também abriga uma linha de montagem final para a produção de motores industriais off-road. Seguindo o Sistema de Produção Volvo (VPS), as operações da instalação enfatizam altos níveis de precisão através do uso de técnicas avançadas de produção.

Alinhando-se ao compromisso do Grupo Volvo com as práticas de VPS, a fábrica possui várias certificações ISO nas áreas de gerenciamento de processos de produção, gerenciamento ambiental e saúde e segurança ocupacional.

Um Seven Marine 627 estará em exibição no estande da Volvo Penta e disponível para test-drives no Miami International Boat Show, que começa no dia 13 de fevereiro.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.