Volvo Penta revelará sua nova solução IMO III para iates no Cannes Yachting Festival

Por: Redação -
01/09/2021

Os novos regulamentos de emissões IMO III, introduzidos para iates, são um passo à frente em direção a uma maior sustentabilidade. A Volvo Penta reage a essa legislação criando a solução IMO Tier III que promete confiabilidade, economia e compactação. Este sistema fará a transição para a conformidade com o IMO III em uma navegação suave, tanto para o Volvo Penta IPS quanto para as instalações de eixo interno tradicionais.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Desde janeiro de 2021, a legislação IMO III NO x que já se aplica a embarcações comerciais foi estendida às embarcações marítimas de lazer acima de 24 metros de comprimento de linha de carga, que navegam em águas norte-americanas, bem como nos mares do Norte e Báltico. Essa legislação é centrada na redução de emissões. Para estar em conformidade, esses modelos agora precisam ser equipados com um sistema de pós-tratamento de Redução Catalítica Seletiva (SCR). Para apoiar seus clientes de iates, a Volvo Penta trabalhou em uma solução otimizada para reduzir as emissões e aumentar a eficiência do combustível. Esta nova solução – o D13 IPS1200-1350 e as instalações do eixo – baseia-se na experiência da oferta comercial IMO III da Volvo Penta.

Com base na tecnologia do Grupo Volvo amplamente testada, a solução já se provou em condições marítimas adversas, tendo passado por mais de 65 mil horas de testes no mar. O sistema é construído para lidar com combustível com alto teor de enxofre (até 1000 ppm) e lidar com alta contrapressão, mantendo a eficiência do motor e dirigibilidade.

Compacta e flexível
A solução IMO Tier III da Volvo Penta é compacta, tornando a transição para a conformidade IMO III simples, tanto para o Volvo Penta IPS quanto para as instalações de eixo interno tradicionais. O design compacto significa que os iates existentes com motor Volvo Penta IPS serão capazes de se adaptar ao sistema sem alterações na casa de máquinas. Além disso, graças à saída flexível e modular com patente pendente, o sistema SCR pode ser instalado tanto na posição vertical quanto na horizontal, tornando-se uma solução ainda mais versátil.

Leia também

» Volvo Penta expande unidade de tração de popa DPI Aquamatic para gama mais ampla de embarcações

» Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030

» App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

Sistema totalmente integrado A
Volvo Penta fornece um sistema totalmente integrado que é projetado, desenvolvido e fabricado por uma empresa. Portanto, os clientes podem esperar o mesmo suporte profissional de pós-venda otimizado pelo qual a Volvo Penta é conhecida.

Sem necessidade de manutenção
O sistema Volvo Penta SCR não requer manutenção, pois tem a mesma vida útil do motor ao qual está acoplado.

Eficiência de combustível igual ou superior A
Volvo Penta conseguiu cumprir as metas da IMO III e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível. Apesar do SCR adicionar contrapressão no escapamento, a potência do motor permanece inalterada – ideal para iates de lazer.

Alternar entre a conformidade EPA III e IMO III
A solução Volvo Penta IMO III foi projetada para permitir ao usuário alternar entre a conformidade EPA III e IMO III – prometendo flexibilidade ao usar o barco em regiões com diferentes legislações de emissão.

“Ganhamos muita experiência durante os anos de projeto de sistemas de pós-tratamento dentro do Grupo Volvo e para nossas ofertas industriais e comerciais marítimas ”, disse Björn Rönnvall, Gerente de Produto, Lazer Marítimo da Volvo Penta. “Isso nos permitiu ajustar a solução – estendendo sua vida útil, mantendo e ainda melhorando seu consumo de combustível e entregando tudo isso e muito mais em um pacote compacto e flexível. Em última análise, queremos tornar essa transição o mais simples possível para nossos clientes de iates marítimos – apoiando-os e ao meio ambiente marinho que todos amamos. ”

Esta solução será lançada durante o próximo Cannes Yachting Festival 2021, no estande da Volvo Penta: jetée sud 175. A nova solução estará disponível para encomenda em janeiro de 2022.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas