Volvo Penta Americas anuncia mudança na presidência

0
309
Fotos: Divulgação

Bjorn Ingemanson, Presidente e CEO da Volvo Penta, anunciou nesta quinta-feira (31) que Ron Huibers, Presidente da Volvo Penta Américas, decidiu se aposentar de seu cargo atual e assumir um novo cargo na empresa. “A equipe, os clientes e as indústrias que atendemos aqui foram emocionantes e gratificantes. Esse papel foi o melhor da minha longa carreira”, disse Ron. “Sou grato por ter trabalhado com grandes líderes e equipes e estabelecido parcerias mais fortes. No entanto, como planejamos, quero passar mais tempo com minha família, que tem sido difícil de equilibrar, devido às demandas de viagem de ser presidente. É o momento certo de entregar o bastão, à medida que as Américas continuam no próximo estágio de sua jornada”.

“Com 26 anos de liderança destacada em todo o Grupo Volvo na Volvo Penta, Volvo e Mack Trucks, Volvo Finance e Volvo Construction Equipment, as habilidades e a experiência de Ron em desenvolver negócios, equipes e parcerias geraram dividendos à empresa e às partes interessadas. Em nome da Volvo Penta, gostaria de agradecer a Ron por sua valiosa contribuição. Sua experiência ainda estará disponível para a empresa, pois Ron ajudará a representar a empresa e me apoiará como consultor sênior”, disse Bjorn Ingemanson.

“Com essa transição, tenho o prazer de anunciar que Martin Bjuve, atualmente CFO e SVP, Escritório de Negócios da Volvo Penta, será o novo Presidente da Volvo Penta Americas a partir de 1º de janeiro de 2020”, disse Bjorn.

Martin Bjuve está na Volvo Penta há 17 anos e é membro do Grupo Executivo Volvo Penta. Como SVP e CFO, suas responsabilidades incluíram o desenvolvimento geral de estratégia, bem como processos e TI. Martin desenvolveu uma ampla experiência comercial e de cliente na Volvo Penta. Antes de ser nomeado CFO global, Martin estava sediado em Chesapeake Virginia por 5 anos. Primeiro como diretor financeiro da Volvo Penta das Américas e, posteriormente, também como vice-presidente de suporte ao cliente. As funções anteriores incluem a CFO Region Europe, além de ser responsável pelas vendas de peças de reposição e acessórios e pelo desenvolvimento de revendedores nos países nórdicos. “Durante seus muitos anos na Volvo Penta, Martin se tornou um líder comercial, com uma forte visão estratégica. Ele continuará a desenvolver os pontos fortes que a Volvo Penta estabeleceu na América do Norte e do Sul ao longo dos anos. É com satisfação que Martin assume o papel de liderança, dada sua experiência forte e diversificada. Martin, é claro, será uma pessoa-chave no desenvolvimento de nossos negócios atuais. Além disso, Martin é adequado para expandir os novos negócios que estamos desenvolvendo atualmente, como a oferta externa, bem como automação, conectividade e eletromobilidade”, disse Bjorn.

“Estou emocionado em assumir esse novo papel. A Volvo Penta Americas é muito especial para mim e minha família. Estou ansioso para liderar a equipe muito forte que temos na região e continuar crescendo os diversos negócios que temos, juntamente com nossos parceiros. A empresa fez um grande progresso sob a liderança de Ron. À medida que continuamos a inovar e a crescer nos segmentos marítimo e industrial, pretendemos construir ainda mais para o futuro”, afirmou Bjuve.

O recrutamento de um novo CFO e SVP, Business Office Volvo Penta é iniciado e será anunciado posteriormente.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.