Volvo Penta comemorou 30 mil sistemas IPS instalados e apresentou o Forward Drive no Boat Show

0
371

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Volvo Penta Inboard Performance System (IPS) é um exemplo de tecnologia que dá um passo confiante para aumentar a eficiência e reduzir as emissões, ao mesmo tempo que continua a melhorar o desempenho do produto. O IPS oferece  capacidade de manobra e desempenho avançados, fácil manutenção e facilidade de manutenção, e é capaz de oferecer novos níveis de conforto a bordo. A empresa já vendeu 30 mil soluções Volvo Penta IPS em todos os setores marítimos e comemorou tal marca durante o último São Paulo Boat Show, que aconteceu de 19 a 24 de novembro, na Raia Olímpica da USP.

O Volvo Penta IPS foi uma revolução na tecnologia marítima quando foi lançado pela primeira vez no setor de lazer marítimo, em 2005. O design inovador e exclusivo do sistema tem hélices duplas contra-rotativas voltadas para a frente que ficam abaixo do casco para uma incrível ‘aderência’ de a água. Os drives IPS direcionáveis ​​individualmente são vinculados à função de encaixe do joystick integrada. O joystick torna a atracação – considerada um dos aspectos mais estressantes da navegação – mais fácil. O Volvo Penta IPS oferece uma gama de benefícios que variam dependendo do tipo de instalação. Em comparação com as instalações de eixo interno tradicionais, a Volvo Penta IPS oferece:

  • 40% maior alcance de cruzeiro

  • 20% maior velocidade máxima

  • Consumo de combustível reduzido em até 30%

  • Até 30% menos emissões de CO2

  • 50% menos ruído percebido

  • Mais espaço a bordo

LEIA MAIS

>> Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030

>> App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

>> Primeira balsa elétrica do Reino Unido deverá iniciar operação em 2021

A marca aproveitou para apresentar, ainda, o sistema Forward Drive, que tem hélices contrarrotantes, ou seja, elas ficam posicionadas para a proa do barco e não para a popa como nos sistemas de rabeta comuns.

A Volvo Penta FWD reduz significativamente o ruído, vibrações e praticamente elimina vapores no convés, uma vez que escape do motor fica debaixo do barco. Ele também oferece capacidade de resposta superior, aceleração, economia de combustível e versatilidade, permitindo uma variedade de atividades, incluindo wakesurfing e wakeboard.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Schaefer V33