Volvo Ocean Race tem novo presidente

Por: Redação -
14/11/2017
Foto: Ainhoa Sanchez

A dupla de gestores fundou a Atlant Ocean Racing e já esteve no comando de sete campanhas de sucesso na regata de volta ao mundo, incluindo temporadas como velejadores. Eles correram a edição de 1989-90 e depois como gestores lideraram os campeões EF Language (1997-98) e Ericsson 4 (2008-09). Outros pódios obtidos como coordenadores de campanha foram os vice-campeonatos com Assa Abloy (2001-02) e Intrum Justitia (1993-94). Mais recentemente, a dupla fez a gestão do projeto 100% feminino Team SCA, na edição 2014-15.

“É uma honra estar envolvido com meus amigos na Volvo Ocean Race novamente’’, disse Brisius. ”A regata fez parte de grande parte da minha vida. A Volvo Ocean Race reúne alguns dos melhores atletas do mundo, correndo na competição mais implacável do planeta a meu ver. Seus esforços e determinação inspiram pessoas e geram valor agregado para parceiros e cidades anfitriãs”.

Richard Brisius é atualmente é CEO do Comitê Olímpico Nacional da Suécia e lidera a candidatura do país para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026. Ele segue no cargo em paralelo. Johan Salén trabalhou com Brisius em todas as suas campanhas da Volvo Ocean Race anteriores. Ele vai liderar as operações e dividir a estratégia para o futuro do evento.

 ”Quando vemos o que está acontecendo na água durante a Etapa 2 de Lisboa para a Cidade do Cabo, é impossível não ficar impressionado com a performance das equipes e como a regata está sendo apresentada aos fãs”, disse Salén.

“Não temos dúvidas de que a regata continuará sendo fantástica”. “Olhando para a frente, é claro que precisamos trabalhar com a Volvo e todas as partes interessadas, incluindo equipes futuras, velejadores e parceiros comerciais para criar algo ainda maior no futuro”.

“Eu sei que esse processo já está em andamento com o time atual. Todos sabemos a importância de estabelecer um roteiro claro para o futuro, que inclui duração de regata e classe de barco”.

Para Henry Sténson, presidente da Volvo Ocean Race Board, Richard e Johan trazem benefícios à regata e seus parceiros. ”Richard e Johan transformaram essa regata em um produto comercializável e bem-sucedido. É só lembrar do Ericsson 4 e do EF Language. Nós acreditamos que a experiência é fundamental para entender o que é necessário para tornar a regata bem sucedida para equipes e parceiros. Estamos confiantes e que podemos ter uma base sólida para o futuro”.

A atual equipe da Volvo Ocean Race permanecerá em suas funções, trabalhando em estreita colaboração com Richard e Johan.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024