Volvo Ocean Race comemora 45 anos com regata com lendas da vela

0
1492

A Volvo Ocean Race quer premiar seus fãs com uma regata envolvendo os barcos e velejadores ícones dos 45 anos de história da Volta ao Mundo. A Legends Race será aberta a todos os veleiros que participaram da Whitbread Round the World Race ou da própria Volvo Ocean Race desde 1973. O anúncio foi feito no seminário anual do evento, que ocorre em Gotemburgo, na Suécia. Entre os prováveis participantes deve estar o Maiden, que foi um veleiro 100% feminino na edição 1989-1990.

“O Maiden foi encontrado em um triste estado há alguns anos em Seychelles e desde então tenho trabalhado muito duro para recuperá-lo e levá-lo de volta à sua antiga glória novamente”, disse Tracy Edwards, que comendou o time feminino.

O plano para a Legends é incluir a classe Maxi,a Volvo Ocean 60 e uma categoria com regra aberta. As paradas da Suécia e da Holanda recebem as provas inicialmente. “A Race Legends irá adicionar muita emoção para a stopover em Gotemburgo, a penúltima da próxima edição”, disse Camilla Nyman, CEO da Gothenburg & Co, organizadores da parada em Gotemburgo. “Vamos receber os barcos famosos e tripulações para esse encontro histórico”.

Frank van der Peet, chefe da equipe de organização da parada holandesa de Haia, acrescentou: “A Holanda tem uma história rica e bem sucedida com a Whitbread e a Volvo Ocean Race. Por isso estamos muito entusiasmados com essa ação”.

vor-1