Saiba como ser voluntário na maior livraria flutuante do mundo

Por: Redação -
21/08/2019

A maior livraria flutuante do mundo atracará no Porto de Santos entre o próximo dia 24 e 15 de setembro. O Logos Hope sobrevive com uma tripulação de cerca de 400 pessoas, todas voluntárias, de vários países diferentes. O navio recruta voluntários que podem optar por planos de trabalho de dias no porto em que ele atraca, três meses e um ou dois anos.

Para trabalhar no porto, a pessoa não precisa ter nenhuma preparação específica ou formação, mas nenhum tipo de benefício é oferecido. É importante que o candidato também pense em como vai chegar ao navio nos dias de trabalho quando assumir o compromisso, já que a organização não oferece transporte nem estadia. Os pré-requisitos incluem apenas idade mínima de 18 anos, ser cristão convertido e membro de igreja evangélica, ter boa saúde. Os interessados devem se candidatas pelo e-mail [email protected].

Para a temporada de três meses a dois anos, os participantes têm um trabalho prático a executar em diversos departamentos do navio, incluindo as missões de ensino devocional por meio das igrejas locais de cada destino da embarcação. Quem opta por essa modalidade, precisa ter formação básica em inglês para conseguir se comunicar.

Para garantir a capacitação, os voluntários de três meses participam do STEP, um programa de treinamento de curto prazo para jovens que desejam ter a experiência prática de servir a Deus a bordo do Logos Hope. Essas aulas são feitas no navio, mas tudo precisa ser custeado pelo interessado, desde as passagens para chegar e sair do navio até alimentação, aulas e estadia. Candidatos ao programa de voluntariado de três meses precisam ser cristãos convertidos há pelo menos um ano e ser membro de igreja evangélica, ser solteiro, idade mínima de 18 anos, comunicação em inglês, ter seguro médico de emergência e passaporte válido para a duração da estadia no navio, ter o desejo de servir a Deus por meio de trabalhos práticos, concordar em cumprir com as políticas da embarcação. Os interessados devem se candidatar por meio do e-mail [email protected].

Para o plano de um ou dois anos, o tripulante precisa estar mais preparado, com base no conceito espiritual que o navio prega. Além dos pré-requisitos específicos, o candidato precisa repassar mensalmente US$ 470 à administração do navio. O valor é usado nos gastos com alimentação, lavanderia, água, alojamento e documentação. Os pré-requisitos incluem ser membro ativo de igreja evangélica por mais de dois anos, ter o apoio da família, ser recomendado pela igreja que frequenta, ter concluído o Curso Missiológico Intensivo (CMI) e ter nível intermediário na língua inglesa. Os interessados devem se candidatar pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

O navio biblioteca Logos Hope, da GBA Ships, colocará à disposição dos visitantes mais de 5 mil livros de diversos gêneros, além de oferecer atividades como exibição de vídeos, exposições interativas e o chamado Café Internacional, com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches.

O navio chega a Santos após passar por portos da Argentina. Ao zarpar de Santos, o Logos Hope seguirá para o Rio de Janeiro. Depois, passará pelos portos de Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA), onde encerra sua expedição em águas brasileiras, no início de dezembro.

O Porto de Santos já recebeu, em 1999, o Logos II, outro navio da GBA Ships, organização internacional sem fins lucrativos, com sede na Alemanha, e que opera navios para promoção do intercâmbio cultural e livrarias flutuantes.

A GBA, de origem cristã, atua desde 1970 e seus navios já passaram por mais de 160 países, contabilizando cerca de 46 milhões de visitantes. O Logos Hope viaja pelo mundo desde 2009 e, em muitas de suas escalas, também coloca à disposição ajuda humanitária, divulga informações, fornece auxílio material e doa publicações literárias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024