Novo projeto de catamarã elétrico traz design moderno e inovação na construção. Confira

0
616

A nova marca Voltaire Electric Yachts anunciou o início oficial de suas operações com o lançamento do seu primeiro modelo – um catamarã de 9,9 metros de comprimento movido a energia elétrica.

O novo Voltaire 33 SKY possui dois cascos finos para máxima eficiência e alta estabilidade e foi pensado para cruzeiros diurnos em águas costeiras. A empresa empregou a fibra de linho como material padrão para seus barcos, na intenção de uma produção mais sustentável, além deste material oferecer propriedades técnicas avançadas, como isolamento aprimorado e estanqueidade completa, de acordo com a marca.

O exterior do Voltaire 33 SKY foi projetado por Jonas Hertwig e é caracterizado por formas dinâmicas e distintas. O convés conta com ampla área de jantar e espaçoso lounge, ideais para relaxar e socializar. Com a mesa de proa abaixada, dá-se lugar a um solário de 3,5 m x 1,8 m. Ambas as áreas podem ser cobertas por guarda-sol.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

O modelo é equipado com dois motores Torqeedo Deep Blue com potência conjunta de 100kW ligados a acionamentos de eixo. Duas baterias BMW i3 de 42kWh fornecem energia para o barco. Uma unidade solar opcional de 600Wp pode ser integrada ao T-Top.

O catamarã já pode ser encomendado para entrega em 2021 e será fabricado pela Daedalus Yachts na Carolina do Norte, EUA.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020