Visitação

0
1639

O primeiro dia de visitação dos grandes veleiro da Marinha Sul-Americana foi um sucesso em Itajaí (SC). A Regata “Velas Latinoamerica 2014” agita o porto da cidade catarinense até domingo (16) . A prova, coordenada pela Armada da Argentina, vai percorrer os mares do Atlântico e Pacífico em uma viagem que totalizará 134 dias até a chegada em Veracruz, no México, em 23 de junho.

Itajaí foi escolhida para sediar a etapa brasileira desta grande regata internacional em função da infraestrutura regional e da experiência do município em eventos desta natureza. “A cidade, que se afirma como um polo internacional na área náutica, depois de sediar a Volvo Ocean Race e a Jacques Vabre, se torna referencial”, destaca o Comandante de Corveta Rodrigo Lázaro.

O Cisne Branco é o representante do Brasil na Regata “Velas Latinoamerica 2014”. Construído em Amsterdã, na Holanda, em 1998, teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998, foi lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999, entregue à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000 e incorporado a Armada em 9 de março do mesmo ano. É o único dos seis veleiros do evento que não é um navio-escola. Representa o país em eventos náuticos nacionais e internacionais e também serve para contribuir com a instrução nas Escolas de Marinheiro. Os outros são: Libertad (Argentina), Esmeralda (Chile), Gloria (Colômbia), Guayas (Equador) e Simón Bolivar (Venezuela)

 

Foto: Nelson Robledo

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.