Vila Velha, no Espírito Santo, terá transporte de turistas pelo mar

0
879

Um termo de comodato foi assinado nesta segunda-feira (11) entre a prefeitura de Vila Velha (ES) e a Ecobalsas, empresa prestadora de serviço de transporte náutico. O município receberá um píer flutuante para realizar o desembarque de passageiros e turistas vindos de Vitória, em especial para assistir às missas da Igreja do Rosário e do Convento da Penha, motivo pelo qual o trajeto será chamado de Rota da Fé.

O percurso, que poderá ser iniciado na Praça do Papa ou na Prainha, em Vila Velha, deverá ser inaugurado ainda no fim de abril e custará por volta de R$ 5 em embarcação com capacidade para até 50 passageiros. O objetivo principal é fomentar o turismo e ampliar a projeção visual que se tem dos municípios envolvidos.

LEIA TAMBÉM
>>Ferretti Group estreia novo Riva 90 Argo. O modelo será exibido em Palm Beach
>>Conheça aplicativo que permite aluguel compartilhado de barcos de lazer
>>Aviso de adiamento da 20ª Regata Náutica Caras

“O projeto é voltado ao turismo náutico. Estamos aproveitando o que temos de bonito, como é o canal da Baía de Vitória, a chegada a Vitória e Vila Velha, por uma perspectiva diferente, olhando as cidades pelo mar. Acreditamos que o turista deva se encantar com esta oportunidade”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico de Vila Velha, André Almeida.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones