Viagem no tempo

20/04/2015

Dentre tantos modelos de embarcações já produzidos no Brasil, e aqueles que foram publicados pela NÁUTICA, selecionamos 10 barcos que fizeram história nestes 27 anos de existência da revista. Vale a pena conferir!

Runner 330

runner 330_OK

Lançada pela Squalo em meados da década de 90, foi feita para quem gosta, acima de tudo, de sentir o vento no rosto. No nosso teste, com dois motores de popa de 250 hp, levou apenas 2,8 segundos para ir da marcha lenta aos 20 nós, com 47,2 de velocidade máxima.

Magnum 29

magnum 29_OK

Quando foi lançada, em 1993, baseada na americana Cigarette 28, tinha um casco já consagrado, projetado para ter alto desempenho pelo mestre da velocidade Don Aronow.

Cobra Canguru 19

COBRA CANGURU 19_OK

A lancha de proa aberta de maior sucesso no final dos anos 1980 início dos 90. Tinha cockpit inovador para a época, com ótimo solário na proa, e usava tanto motor de popa como de centro-rabeta, algo raro em lanchas desse porte.

Panther 33

panther 33_OK

Construída pela Intermarine, teve seu reinado em águas brasileiras nas décadas de 1970/80, como lancha de alta performance. Seu casco navegador fazia um casamento perfeito com um motor de 165 hp.

Tecnomarine 53

TECNOMARINE 53_OK

Lançada no final dos anos 1980, foi um barco à frente de seu tempo, para os padrões brasileiros de então. Seu painel, por exemplo, era repleto de eletrônicos. O acabamento, luxuoso. E trazia algumas sacadas.

Levefort Marajó 16

Marajo 19 Machine_OK

Nos anos 1980, era a preferida de quem procurava uma lanchinha para pescar em rios e águas abrigadas. Mas também era utilizada para passeios, levando até sete pessoas no ótimo casco de alumínio.

Real 24 Class

Real 24 class_OK

Típica lancha de proa aberta, do estaleiro Real Power Boats, que agrada tanto no estilo como no desempenho. Oferece motorização de popa ou de centro-rabeta, e ainda por cima com opção de diesel.

Phantom 290

Phantom290_OK

Modelo de maior sucesso da Schaefer Yachts, com 890 unidades vendidas. Do interior da cabine ao cockpit, com detalhes como uma gostosa espreguiçadeira, tudo nela satisfaz.

Focker 190 Style

Focker 190 style_OK

Lançada no ano 2000 pelo estaleiro catarinense Fibrafort, de Itajaí, ostentou o título de a lancha mais vendida no Brasil, com incríveis 2150 unidades vendidas.

Carbrasmar Marimba 18

DSC01037_OK

Criadas pelo lendário projetista Joachim Küsters, com cascos reconhecidamente marinheiros, as lanchas Carbrasmar são o marco de uma época. Esta aqui é cultuada até hoje como uma das melhores lanchas nacionais.

 

Foto: Arquivo NÁUTICA

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024