Expedição reuniu mais de 50 jets no Pará

0
437

O Rio Tapajós e as belezas da região amazônica sob o ângulo de quem está a bordo de uma moto aquática. Este foi o conceito da sexta edição da Expedição Tapajós, evento promovido anualmente pela concessionária BRP Direct Jet. Com três dias de muita diversão e paisagens únicas no Pará, o passeio reuniu 55 motos aquáticas no início de outubro, além de três lanchas – uma delas de apoio -, incluindo público de 125 pessoas.

“Visitamos a comunidade de Jamaraquá, às margens do rio, situada na Floresta Nacional do Tapajós, e a Vila Coroca, localizada na margem do Rio Arapiuns. Outro destino foi a famosa vila de Alter do Chão, no distrito de Santarém”, conta Marcelo Pinho, da Direct Jet. “Nas comunidades visitadas, os participantes almoçaram e puderam comprar artesanatos e especiarias locais, gerando renda nas localidades. O passeio também valorizou o respeito máximo ao meio ambiente”, continua.

Fotos: Divulgação

A cada ano, Pinho observa o crescimento da Expedição Tapajós. “A primeira edição foi em 2014, com 20 motos aquáticas e aproximadamente 35 pessoas. O evento, geralmente realizado no mês de setembro, fica maior a cada temporada. Em 2019, tivemos participantes de Belém, Altamira e Santarém”, conclui Pinho.

A Direct Jet está situada na capital paraense e realiza passeios para motos aquáticas com frequência. Ponto de venda e assistência técnica das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa Evinrude e dos veículos Can-Am, a concessionária BRP pode ser contatada por meio dos telefones 91 3249-2916 e 91 99279-6060. Para mais informações, o website do revendedor é www.directjet.com.br .

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.