Ventura V290

0
3533

Projetada para ocupar posição de destaque no concorrido mercado das lanchas de passeio de 29 pés, a novíssima V290, da Ventura Marine, apresentada pela primeira vez na água neste sábado (7) no lago de Furnas, em Minas, tem tudo para fazer sucesso no mercado nacional.

Elegante, com cockpit amplo para até 10 adultos e cabine (com 1,85 m de pé-direito na entrada) com banheiro, cozinha e duas grandes camas de casal, a V290 pode ser usada para passeios costeiros de fim de semana.

Construída para um motor de centro-rabeta de 300 a 430 hp a gasolina ou 270 a 400 hp a diesel, é uma lancha ágil e rápida. Em nossa primeira volta, com a V290 número 1, equipada com um motor Volvo de centro-rabeta V8 a gasolina de 380 hp, a lancha chegou a 37,4 nós, uma boa marca para o conjunto.

Outros pontos do lançamento da Ventura Marine que também chamaram nossa atenção foi a ampla escada de acesso à proa e a boa abertura de entrada à cabine. Outro ponto digno de nota nesta lancha é que o projeto previu instalação de gerador e ar condicionada, itens não comuns em barcos deste porte.

A V290, que custa a partir de R$ 250 mil, pronta para navegar, será um dos modelos de destaque da Ventura no São Paulo Boat Show 2014.

Texto e fotos: Marcio Dottori

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

COMPARTILHAR
AnteriorNova V195
PróximoVela em Itajaí
Jornalista, há 15 anos dedica-se à cobertura náutica na principal revista especializada do país: atuou como repórter, editor e, desde 2013, é diretor de redação de NÁUTICA, além de coordenar as ações deste portal e das mídias sociais.