Modelos da Ventura Marine serão apresentados ao público carioca no próximo Boat Show

0
387
Foto: Sky Sampa/Take Boom Produções

A Ventura Marine confirmou participação na 23ª edição do Rio Boat Show. A marca apresentou sua segunda lancha hardtop (a primeira foi a 350 HT), a novíssima Ventura 390 HT, no São Paulo Boat Show 2019. Projeto do grupo italiano Cranchi, o modelo tem acabamento refinado e acomodações para seis pessoas em duas cabines fechadas (um diferencial nesse segmento). Essa HT tem acabamento diferenciado em relação ao padrão Ventura Marine, acompanhando o projeto italiano; iluminação abundante em todos os ambientes (uma das vantagens do teto retrátil); e uma série de bons equipamentos, como espaço gourmet generoso (sobre o móvel, há um paiol enorme) e plataforma de popa com 1,50 metros de comprimento, sobre a qual se estende um stobag (toldo opcional), de acionamento elétrico ou manual.

Outra novidade da marca foi a Ventura 220 Surf. Com 22 pés, essa lancha é fruto de uma parceria da Ventura Marine com a Volvo Penta, que desenvolveu uma rabeta invertida (com hélice para frente) exclusiva para ela, modelo Forward Drive, seguindo o conceito da IPS. O motor é um Volvo, claro, de 280 hp. A proposta do estaleiro, que firmou prestígio no país construindo lanchas de lazer, é mais abrangente: oferecer uma embarcação de uso misto, esporte um simplesmente passeio, como qualquer outra Ventura.

O Rio Boat Show chegará à sua 23ª edição em 2020 e já tem data confirmada. O maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 25 de abril a 3 de maio, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques, entre lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, em um só lugar.

Serão nove dias de interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, os visitantes contarão com diversas atrações, como o Espaço dos Desejos, pensado para os amantes do mercado de luxo, com itens selecionados e exclusivos de encher os olhos.

Por mais um ano, as águas da Marina da Glória irão se transformar em verdadeiras passarelas para o desfile das mais charmosas beldades náuticas presentes no Rio Boat Show. Na sexta-feira, dia 1º de maio, a partir das 20h, acontecerá a 5ª edição do Desfile de Barcos, uma novidade que já virou tradição na edição carioca do salão náutico, com show de luzes, música e mestre de cerimônias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.