Nova Ventura 220 Surf, projetada para esportes náuticos, tem bons atributos para um barco de estreia

0
1270
Foto: Sky Sampa/Take Boom Produções

Você pretende praticar esportes náuticos, como wakesurf, esqui e wakeboard? Então a Ventura 220 Surf pode ser um bom ponto de partida. Com 22 pés, essa lancha é fruto de uma parceria da Ventura Marine com a Volvo Penta, que desenvolveu uma rabeta invertida (com hélice para frente) exclusiva para ela, modelo Forward Drive, seguindo o conceito da IPS. O motor é um Volvo, claro, de 280 hp. Com sua apresentação ao público durante o São Paulo Boat Show 2019, a Ventura Marine surpreendeu, pois o começa a atuar num segmento inédito para a marca, uma seara com poucos rivais nacionais. “A 220 Surf tem tudo o que as americanas oferecem, por um preço bem mais acessível”, defendia Mário Lisboa, consultor da marca, durante o salão náutico paulista.

Fotos: Matheus Fugazza

A proposta do estaleiro, que firmou prestígio no país construindo lanchas de lazer, é mais abrangente: oferecer uma embarcação de uso misto, esporte um simplesmente passeio, como qualquer outra Ventura. Para a prática de esportes, essa 22 pés vem equipada com sistema de flaps (que conseguem alterar a forma da onda de acordo com o desejo do praticante de wake), torre de inox e garfos para quatro pranchas, piloto automático e três tanques de lastro (um em cada bordo e outro no centro) com controle em uma tela touch screen. A pintura do casco é personalizada, com cores vivas, como sói acontecer em lanchas desse tipo, e 220 Surf ainda tem duas escadas de acesso, uma na plataforma de popa e outra na proa, que facilita o acesso a praias de tombo e barrancos. Enfim, todos bons atributos para um barco de estreia.

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pode acompanhar até a última terça-feira, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.