Marinha do Brasil alerta para ventos de mais de 80 km/h entre o Rio Grande do Sul e o Espírito Santo

Por: Redação -
25/05/2021
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que a aproximação e a passagem de um sistema frontal poderão provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, até a manhã do dia 26 de maio.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Noroeste a Sudoeste, com até 4 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 26 de maio.

Posteriormente, o mesmo sistema poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, com até 4,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, entre a noite do dia 24 de maio e a manhã do dia 26 de maio.

Leia também

» Conheça a história do ex-empresário que passa meio ano navegando na costa brasileira

» Gaúcho transforma carcaça de Puma 1974 conversível em lancha

» Conheça o casal que se apaixonou pelo velejo após charter e nunca mais abandonou a vida a bordo

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 25 de maio. Há, também, condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé, entre as noites dos dias 24 e 25 de maio.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança