Velejando pelo Mundo estreia primeiro episódio na TV Náutica

0
11942

Faz quase dois anos que Beto Toledo e Thaís Cañadó, cansados da correria de São Paulo, resolveram mudar radicalmente de vida, virar a mesa e buscar uma vida mais tranquila, mais próxima à natureza. Foi quando Beto propôs a Thaís trocar a terra firme pela vida na água e sair velejando mundo afora.

O problema é que eles nunca tiveram um barco a vela, nem sequer sabiam velejar. Teriam de começar do zero! Mesmo assim, acumularam coragem suficiente para abandonar os empregos e começaram a planejar a iniciação à vida náutica.

Antes de investir na compra do barco, porém, teriam de enfrentar uma questão doméstica: Thaís é dona de um cachorro da raça golden retriever — o Google, de 3 anos. É claro que o Google embarcou junto.

Decisão tomada, o casal fechou a compra do veleiro Shogun, um clássico Peterson 33, fabricado no ano de 1980 no Rio de Janeiro, cujo vendedor era o único dono. Barco na mão, eles enfrentaram a primeira travessia: do Guarujá a Ilhabela.

Como a pressa não faz parte do vocabulário do casal, o Shogun ainda está no Rio de Janeiro, de onde produziram o primeiro episódio da viagem para a TV Náutica, no YouTube. A ideia deles é subir a costa brasileira e depois seguir um roteiro ainda não traçado, que tanto pode ser uma velejada até a Europa, via Caribe, como cruzar o Canal do Panamá. Provavelmente, todas as alternativas.

A partir de agora, toda quinta-feira, o casal e o fofíssimo Google serão personagens de uma gostosa história que NÁUTICA irá acompanhar e apresentar. Ainda vamos ouvir falar muito sobre eles. Fique ligado na TV Náutica, no YouTube.

Veja o primeiro episódio aqui: