Velejadores do Cabanga participam da 39ª Regata de St. Maarten Heineken

0
730

O Cabanga terá uma tripulação na disputa da 39ª Regata de St. Maarten Heineken. Os velejadores Higinio Marinsalta, Higinio Marinsalta Filho, Sérgio Avellar, Flávio Lobo, Gésio, Carlos Harten e Patapio representarão o clube na competição que será realizada de 28 de fevereiro a 3 de março, na Ilha de São Martinho, no Caribe.

A tripulação do Cabanga seguiu viagem na última quinta-feira (12), com uma parada no Panamá até chegar à Ilha de São Martinho. Entre 26 e 27, haverá o período de treinamentos com o veleiro, que será alugado. A partir do dia 28, inicia a competição em águas já conhecidas pelos velejadores. Mas, desta vez, em um ritmo diferente.

LEIA TAMBÉM
>>Fotógrafa brasileira lança livro sobre suas experiências em alto-mar
>>Veleiros da francesa Jeanneau estarão no Rio Boat Show 2019
>>#tbt: Spirit Ferretti 600, uma lancha de primeira classe

“Já fizemos outros passeios de catamarã pelas Ilhas Virgens no Caribe e a Polinésia. Mas com as famílias. Estava faltando uma aventura só de regata. Então, decidimos participar e agora vamos só com os homens, que estão acostumados a velejar. Se trata de um veleiro muito competitivo e sem nenhuma estrutura para familiares”, ressaltou o comandante Higinio Marinsalta.

O tradicional evento, iniciado em 1980, é realizado sempre no primeiro final de semana de março, nas águas cristalinas do Caribe. Serão quatro dias de regatas com nível internacional e com velejadores de mais de 35 países, incluindo medalhistas olímpicos e campeões mundiais de vela.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones